UDF abre inscrições para nova turma de Mestrado em "Direito das Relações Sociais e Trabalhistas"

DO TEXTO: O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) abre vagas para o curso de Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas.

As inscrições para o curso podem ser realizadas entre os dias 17 de agosto e 18 de setembro. Processo seletivo está marcado para acontecer no dia 7 de outubro


O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, abre vagas para o curso de Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. As inscrições para o Processo Seletivo terão início no dia 17 de agosto e se encerram no dia 18 de setembro.

Serão oferecidas até 25 vagas para quem deseja estudar na turma do primeiro semestre de 2021 e o curso propõe atender à diversificada comunidade jurídica, tais como: desembargadores, juízes, procuradores, advogados do segmento público, advogados do segmento privado ou social, professores, servidores públicos de tribunais do Ministério Público, da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional, além de profissionais de instituições estatais e de instituições privadas que atuam nesse campo temático e que sejam bacharéis em Direito.

O processo seletivo será realizado em três etapas, com aplicação de provas escritas e uma entrevista individual. A primeira fase consiste na aplicação da prova de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, espanhol ou italiano). Já a segunda etapa propõe uma prova de conhecimentos específicos, com temas e textos bibliográficos indicados nos itens 8.3.1 e 8.3.2 do Edital nº 47/2020, respectivamente.

Tanto a primeira quanto a segunda etapa acontecem no dia 7 de outubro, em modalidade telepresencial ou virtual. Por fim, a terceira etapa será a realização de uma entrevista individual, que também poderá ocorrer por transmissão online.

Os resultados referentes às inscrições, provas de língua estrangeira e de conhecimentos específicos, serão divulgados no dia 14 de outubro e os candidatos que forem aprovados nas duas primeiras etapas participam da etapa final das entrevistas, que acontecerá no dia 21 de outubro.

O curso possui convênio de cooperação acadêmica com a Universidade Sapienza de Roma, a Universidade de Ulsan/Coreia do Sul, a Universidade de Bremen/Alemanha, a Universidade Humboldt de Berlim/Alemanha, a Universidade de Milão/Itália, o Newcastle College/Inglaterra, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra e Nova de Lisboa/Portugal, a Syracuse University nos EUA, entre outras instituições.

Na avaliação do Coordenador Acadêmico do Mestrado em Direito do UDF, Professor Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira, o programa atrai alunos de várias regiões do país, uma vez que “a organização do cronograma com grade aberta permite conciliar as atividades do curso com compromissos na localidade de origem”, ressalta o docente.

Para mais informações sobre o curso e as inscrições, acesse: http://mestradodireito.udf.edu.br/ e confira todos os detalhes do processo seletivo.

Documentos necessários para inscrição no processo seletivo:

  .Requerimento de inscrição no Processo Seletivo em formulário próprio, conforme Anexo do Edital nº 47/2020;
   .Cópia do diploma de graduação em Direito (frente e verso);
  .Cópia do CPF e da Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;
  .Currículo Lattes atualizado (mínimo três meses antes da data inicial de inscrição);
  .Certificado de proficiência em língua estrangeira, se for o caso.  

Serviço: Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas (turma 1º semestre 2021)

Inscrições: do dia 17 de agosto até o dia 18 de setembro 

Primeira etapa: 7 de outubro de 2020, quarta-feira, das 13h30 às 15h, por meio de mecanismo telepresencial ou virtual;

Segunda etapa: 7 de outubro de 2020, quarta-feira, das 15h30 às 18h30, por meio de mecanismo telepresencial ou virtual;

Terceira etapa: 21 de outubro de 2019, quarta-feira, a partir das 9h15, por meio de mecanismo telepresencial ou virtual;

Informações: (61) 3704-8892 | (61) 9.9645-7497 | mestradodireito@udf.edu.br | http://mestradodireito.udf.edu.br/

Endereço: SEP/SUL EQ 704/904 – Conj. A – Ed. Sede – 4º andar – Brasília/DF – 70390-045

Sobre o UDF - Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos e integra a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR),  além de colégios de educação básica e ensino técnico.  Visite: www.udf.edu.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários