"TOCA - Festival da Canção" anuncia 13 finalistas

DO TEXTO: "TOCA - Festival da Canção" anuncia as 13 composições finalistas da segunda edição do concurso, que homenageia Aldir Blanc.

Segunda edição do festival vai premiar as três melhores canções escolhidas pelo público, pelos próprios finalistas e pelos jurados


Votação popular: www.festivaltoca.com.br

Com recorde de inscrições - 1.557 músicas inéditas de autores de todos os estados do país - o "TOCA - Festival da Canção", promovido pela Sarau Agência de Cultura com correalização do Grupo Prisma, anuncia as 13 composições finalistas da segunda edição do concurso, que homenageia Aldir Blanc. De acordo com o edital, essa etapa premiaria as 12 melhores canções, mas devido ao grande número de trabalhos consistentes, a comissão julgadora abriu mais uma vaga nessa fase da disputa, que tem representantes das cinco regiões brasileiras. 

"Tanto para os jurados quanto para toda a curadoria do TOCA - Festival da Canção, foi um privilégio ver um Brasil tão pulsante de criatividade pelos quatro cantos, mesmo com a crise tão intensa em que mergulhamos. Difícil foi escolher 12 finalistas, entre tantas preciosidades. Tanto que demos uma pequena ampliada e selecionamos 13 canções. Estamos felizes e surpresos!", conta Pedro Luís, que compõe o júri ao lado de Alfredo Del-penho. 

"A qualidade das obras inscritas é impressionante. São inúmeros gêneros musicais, temas e olhares pro Brasil e pra nossa gente. Isso estimula a todos do TOCA a continuar e buscar maneiras de ampliar o festival. Fica claro que a música brasileira de hoje aprende com o passado, olha pro presente e continua a ser uma das mais potentes maneiras de se ler o Brasil.", completa Alfredo. 

Nesta última etapa, as canções finalistas concorrem em votação popular e, também, da comissão julgadora e dos próprios finalistas, ambos com o mesmo peso na decisão final. Qualquer pessoa pode votar, apenas uma vez, em três canções. Os autores finalistas também escolherão as suas preferidas entre as 12 demais canções. Os jurados participam dessa fase, indicando as suas três preferidas. 

"Me emociona que na 2ª edição o Toca já movimente composições assinadas por mestres e tantos talentos de diferentes gerações. A cada edição, vamos apresentando uma mostra dessa diversidade. Que o nosso festival seja uma 'casa' de portas abertas para a música brasileira.", torce Andrea Alves, idealizadora do TOCA. 

A votação será encerrada no dia 10 de agosto e o resultado será divulgado até o dia 13 do mesmo mês, nas redes sociais do Festival. Em caso de empate, a decisão final ficará a cargo da comissão julgadora. 

Cada uma das três canções vencedoras receberá um prêmio em dinheiro no valor de dez mil reais. Além disso, as composições receberão, também, a elaboração de arranjos, que serão gravados em vídeo e divulgados na internet. 


Confira os finalistas, em ordem alfabética:

Música: Traz Você
Composição de: Anna Paes e Zélia Duncan
Estado: RJ

Música: Martelo Agalopado
Composição de: Armando Lôbo
Estado: RJ

Música: Apnéia
Composição de: Lívia Mattos
Estado: BA

Música: Arrastão Carioca
Composição de: Andréa Dutra
Estado: RJ

Música: Lágrima
Composição de: Bruno Barreto e Thiago da Serrinha
Estado: RJ 

Música: Cantiga de Erê
Composição de: Caio Prado e Jean Kuperman
Estado: RJ

Música: Moro na Lagoa
Composição de: Du Gomide
Estado: PR

Música: 90%
Composição de: Seu Pereira 
Estado: PB

Música: Achegar
Composição de: Luciano Raulino
Estado: CE

Música: Muiraquitã
Composição de: Marcelo Portela
Estado: SC

Música: Mar
Composição de: Olívia Hime e Francis Hime
Estado: RJ

Música: Dos Olhos Verti Lágrimas 
Composição de: Bebeto Freire e Ceumar
Estado: DF

Música: Desconforto
Composição de: Tathi Dias
Estado: RJ

Traz você (Anna Paes e Zélia Duncan)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários