Proteste, do Oitão, ganha clipe animado sobre problemas sociais do Brasil

DO TEXTO: Oitão ilustra problemas sociais e o escárnio político do Brasil no videoclipe da música ‘Proteste’

Música está atrelada a dois projetos sociais da banda: Resistência e Marmita do Bem


Em estilo história em quadrinho animada com muita dinâmica, em preto e branco e com cenas impactantes, o Oitão ilustra problemas sociais e o escárnio político do Brasil no videoclipe da música ‘Proteste’ . A produção do audiovisual é do artista Giancarlo Burani, com colaboração da Pink Fink, e pode ser conferido aqui: https://youtu.be/T9l_BvrPhjg.

Assim como na letra, o clipe de Proteste retrata algumas das percepções do vocalista Henrique Fogaça sobre um Brasil desigual e corrupto. “A música é o quadro político do país, uma política falha, que sacaneia o povo e muita roubalheira. Um problema de décadas, que persiste de governo para governo”.

Crianças famintas, saúde pública em frangalhos, trabalhadores exaustos e mal pagos, a corrupção, preconceito, presídios lotados e em más condições e outras cenas contracenam com imagens que sugerem resistência e luta contra este sistema esgotado, que só divide e maltrata ao Brasil. “Falamos o que estamos vendo”, desfere Fogaça.

Tanto a música como o clipe de ‘Proteste’, devido à importante mensagem, estão atrelados aos projetos sociais mantidos pelo Oitão, como o ‘Resistência’, no Sul do país, que recupera crianças abandonadas por meio das artes cênicas, e o ‘Marmita do Bem’, em São Paulo, que entrega uma marmita, um cobertor e kit de higiene pessoal a moradores em situação de rua no centro da cidade.

“O Oitão está aqui para falar e pedir um Brasil melhor e com mais oportunidades e dignidade, com mais ação e menos hipocrisia”, completa o vocalista.

Oitão-Crédito: X Tudo
Ficha técnica
Videoclipe produzido por: Giancarlo Burani (@gianburani)
Artista colaboradora: Pink Fink (@pink.fink)
Produção Musical: Oitão
Captação: Estúdio Da Tribo
Mix / Master: Hospede
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D'Angelo, Caio D'Angelo, Ciero
Gravadora: Canil Records

Ouça em todas as plataformas: https://bit.ly/3eUjpgu
Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários