Olimpíadas Especiais Brasil promove live com o pentacampeão Ricardinho

DO TEXTO: Dia 01/07, às 19h, o embaixador do Projeto Maestro da Bola, no Paraná, bate-papo com Rubens Pozzi, no Instagram @olimpiadasespeciaisbrasil

Dia 01/07, às 19h, o embaixador do Projeto Maestro da Bola, no Paraná, bate-papo com Rubens Pozzi, no Instagram @olimpiadasespeciaisbrasil

Desde o início da quarentena no Brasil, as Olimpíadas Especiais Brasil intensificaram o conteúdo em suas redes para manter seus atletas, técnicos, voluntários e parceiros em geral antenados e mais preparados para o momento. Com isso, em abril,  iniciou-se uma série de lives com a participação de profissionais de diferentes áreas e de interesse coletivo.

Nesta quarta-feira, 01/07, as Olimpíadas Especiais Brasil recebem o pentacampeão mundial de futebol e embaixador do projeto Maestro da Bola, Ricardinho, que vai bater um papo com o jornalista esportivo, responsável por coberturas mundiais, e membro do Conselho Curador da OEB, Rubens Pozzi. A transmissão poderá ser acompanhada pela página @olimpiadasespeciaisbrasil, a partir das 19h. Na oportunidade, o ídolo do futebol brasileiro falará sobre a importância do esporte para pessoas com e sem deficiência intelectual e sobre as parceiras da instituição.

A ação faz parte de uma série de atividades que as Olimpíadas Especiais Brasil estão promovendo para todos os envolvidos com o desenvolvimento de habilidades motoras, intelectuais e os relacionamentos social e afetivo de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte, durante o período de quarentena, devido à pandemia no novo coronavírus.

Parceria com Projeto Maestro da Bola
As Olimpíadas Especiais Brasil – movimento global sem fins lucrativos, centrado no desporto – assinou um convênio com o Projeto Maestro da Bola, do pentacampeão mundial de futebol Ricardinho. O presidente da OEB, George Millard, e a presidente da Maestro da Bola, Rosely Pozzi Rodrigues, uniram as partes, através de convênio, no dia 25 de maio.

O projeto Maestro da Bola – criado em 2017 - tem atuação nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu (Paraná) atendendo crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, deficientes e todos que necessitam de inclusão. Com a visão de inspirar a sociedade a adotar o esporte como filosofia de vida, promovem a formação de valores e contribuem no desenvolvimento esportivo e de cidadania.

Unidos pelo mesmo ideal, as instituições pretendem fomentar, divulgar e oferecer apoio em eventos esportivos, promovidos tanto OEB quanto pelo Maestro da Bola. Além de promover a capacitação e treinamento técnico – para profissionais já assistidos por ambas -, oferecendo engajamento e oportunidades de esportes inclusivos para pessoas com deficiência intelectual e seus familiares.

OLIMPÍADAS ESPECIAIS BRASIL
Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis,  Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora Adaptada) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários