Dia 01/07, às 19h, o embaixador do Projeto Maestro da Bola, no Paraná, bate-papo com Rubens Pozzi, no Instagram @olimpiadasespeciaisbrasil
Desde o início da quarentena no Brasil, as Olimpíadas Especiais Brasil intensificaram o conteúdo em suas redes para manter seus atletas, técnicos, voluntários e parceiros em geral antenados e mais preparados para o momento. Com isso, em abril, iniciou-se uma série de lives com a participação de profissionais de diferentes áreas e de interesse coletivo.
Nesta quarta-feira, 01/07, as Olimpíadas Especiais Brasil recebem o pentacampeão mundial de futebol e embaixador do projeto Maestro da Bola, Ricardinho, que vai bater um papo com o jornalista esportivo, responsável por coberturas mundiais, e membro do Conselho Curador da OEB, Rubens Pozzi. A transmissão poderá ser acompanhada pela página @olimpiadasespeciaisbrasil, a partir das 19h. Na oportunidade, o ídolo do futebol brasileiro falará sobre a importância do esporte para pessoas com e sem deficiência intelectual e sobre as parceiras da instituição.
A ação faz parte de uma série de atividades que as Olimpíadas Especiais Brasil estão promovendo para todos os envolvidos com o desenvolvimento de habilidades motoras, intelectuais e os relacionamentos social e afetivo de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte, durante o período de quarentena, devido à pandemia no novo coronavírus.
Parceria com Projeto Maestro da Bola
As Olimpíadas Especiais Brasil – movimento global sem fins lucrativos, centrado no desporto – assinou um convênio com o Projeto Maestro da Bola, do pentacampeão mundial de futebol Ricardinho. O presidente da OEB, George Millard, e a presidente da Maestro da Bola, Rosely Pozzi Rodrigues, uniram as partes, através de convênio, no dia 25 de maio.
O projeto Maestro da Bola – criado em 2017 - tem atuação nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu (Paraná) atendendo crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, deficientes e todos que necessitam de inclusão. Com a visão de inspirar a sociedade a adotar o esporte como filosofia de vida, promovem a formação de valores e contribuem no desenvolvimento esportivo e de cidadania.
Unidos pelo mesmo ideal, as instituições pretendem fomentar, divulgar e oferecer apoio em eventos esportivos, promovidos tanto OEB quanto pelo Maestro da Bola. Além de promover a capacitação e treinamento técnico – para profissionais já assistidos por ambas -, oferecendo engajamento e oportunidades de esportes inclusivos para pessoas com deficiência intelectual e seus familiares.
OLIMPÍADAS ESPECIAIS BRASIL
Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.
Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora Adaptada) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
Parceria com Projeto Maestro da Bola
OLIMPÍADAS ESPECIAIS BRASIL
Uma romântica que acredita no amor eterno. Redatora do Portal Splish Splash. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis