ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/01/2020

Jana Linhares libera novo single

CAPA e DIREÇÃO DE ARTE: Caio Loki. FOTO: Julia Assis

"Pra Chegar Aqui", disponível nos aplicativos de música, é o primeiro de uma sequência de lançamentos mensais programados pela cantora e compositora. 


Chorei, cantei, sonhei
e também amei demais
Pra chegar aqui 
"Pra Chegar Aqui" (Jana Linhares / Rodrigo Campello)

Um mergulho interno proporcionado pela solidão e o encontro da força interior. Assim Jana Linhares descreve "Pra Chegar Aqui", canção composta por ela em parceria com Rodrigo Campello durante a quarentena decorrente da pandemia da Covid-19. O single está disponível nos aplicativos de streaming nesta terça-feira, 30 de junho, pelo selo bendita música, com distribuição da ONErpm, e é o primeiro de uma série mensal de lançamentos planejados pela cantora e compositora carioca.

"Pra Chegar Aqui" é a primeira parceria musical lançada pelo casal, que está junto há 21 anos. Jana, autora da letra, compôs a melodia em parceria com Rodrigo. "Foi tudo tão fluido que fizemos em dois dias", diz ela, acrescentando que a música nasceu de uma reflexão sobre o momento que vivemos e as oportunidades que esses tempos nos apresentam. "Proponho um mergulho interno para encontramos dentro de nós a força de superação e um caminho amoroso de se colocar no mundo", completa a cantora.

Para Rodrigo Campello, que também é produtor da faixa, o resultado é mais uma tentativa de não deixar o samba morrer. "Quando ouvi o primeiro esboço dessa canção, percebi que era clara a macroestrutura de um samba antigo, cadenciado, em tom menor. Vi que o texto da Jana acompanhava essa morfologia, do samba filosófico, confessional. O que fiz foi arredondar os motivos melódicos da composição e, no âmbito do arranjo, valorizar a tradição com um violão de 7 cordas bem assertivo, em contraponto aos sons eletrônicos e às guitarras ácidas de Jr Tostoi", explica ele. 

FICHA TÉCNICA
Single: "Pra Chegar Aqui" (Jana Linhares / Rodrigo Campello)
Produzido por Rodrigo Campello
Rodrigo Campello: arranjo, MPC, violão de 7 cordas, guitarras, ganzá e tamborim
Jr Tostoi: guitarras
Marcos Suzano: loop
Gravado nos estúdios MiniStereo, MicroStereo e Lab Tostoi por Rodrigo Campello e Jr Tostoi
Mixado por Rodrigo Campello no estúdio MiniStereo
Masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master (USA)
Fotos: Julia Assis
Capa e Direção de arte: Caio Loki
Direção vocal: Tulio Feliciano
Distribuição: ONErpm
Selo: bendita música

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo