Jana Linhares e Ilya juntas em single inédito

DO TEXTO: "Casa de Rainha", nova música da cantora e compositora carioca, feita em parceria com a artista cearense Ilya, já está disponível nos aplicativos de streaming
CAPA e DIREÇÃO DE ARTE: Caio Loki. FOTO JANA: Julia Assis / FOTO ILYA: Carol Monteiro

"Casa de Rainha", nova música da cantora e compositora carioca, feita em parceria com a artista cearense Ilya, já está disponível nos aplicativos de streaming


Clique para ouvir "Casa de Rainha"
Sou guerreira, eu sou mulher
Sou mãe, eu sou sereia
Minha força, meu axé
Em noite de lua cheia
"Casa de Rainha" (Jana Linhares / Ilya)

A força de duas mulheres reunidas em uma mesma canção, que versa sobre o poder feminino. "Casa de Rainha", single que está sendo lançado neste 28 de julho pelo selo bendita música, com distribuição da ONErpm, é um dueto inédito das cantoras Jana Linhares e Ilya, parceiras na composição. Produzida por Rodrigo Campello e Marcos Suzano, a música é a segunda de uma sequência que Jana está liberando, mensalmente, até o final do ano.

"Quando começamos a produzir esse disco, que estamos lançando em singles, eu e Rodrigo Campello escolhemos algumas canções para experimentar novas parcerias na produção", diz Jana. No caso de "Casa de Rainha", Marcos Suzano foi convidado para a co-produção. "A trajetória dele como músico e como produtor musical, o conhecimento dos ritmos afro-brasileiros e a intimidade com as possibilidades de sonoridades eletrônicas me deram a certeza de que a música caminharia para onde eu esperava", justifica ela. 

Suzano destaca que o trabalho veio em um momento difícil para a classe artística, em meio à pandemia da Covid-19. "O convite me trouxe ânimo e tive prazer em buscar novas opções de timbres. Optei por uma batida mais animada - que, na minha opinião, encaixou bem com a melodia e a forma de canto. Pude, então, trabalhar da maneira que mais gosto, combinando sons eletrônicos e acústicos (pandeiro e berimbau), e usando a grande variedade de sons que o Ableton Live oferece para a montagem da base rítmica", explica.

Compondo em cima das possibilidades do universo da capoeira, com o qual é envolvida, mas falando sobre o poder do feminino, Jana fez primeiro o refrão, que cantava junto com mais um verso, nas rodas. Aos poucos, percebeu que precisava de versos diferentes, que dialogassem com sua vivência interna. "Quando isso ficou claro, os versos que compõem a música hoje saíram com muita facilidade", conta. Foi aí que pensou em mandar para Ilya. "Além de ser uma amiga querida, Ilya é uma compositora sensível, que entenderia a intenção da música. Quando ela me propôs a melodia que faltava, adorei e imediatamente incorporei-a ao repertório da turnê que eu faria no mês seguinte, na Europa". 

Ilya, que ficou feliz com o resultado da parceria, considera a canção como uma reza. "É uma poesia linda, urgente, para ser lembrada diariamente. Que nosso canto ressoe nos corações de todos que precisam da lembrança que estamos assistidos por nossos guias e que nossa força interior é capaz de mover qualquer obstáculo", conclui a artista.

Jana Linhares-crédito Julia Assis
FICHA TÉCNICA
Single: "Casa de Rainha" (Jana Linhares / Ilya)
Produzido por Marcos Suzano e Rodrigo Campello
Marcos Suzano: arranjo, programações, pandeiros, berimbau, ATV eletrorganic frame, Ableton Live
Rodrigo Campello: arranjo, programações, guitarras, palmas, baixo synth
Gravado no Sambatown estúdio por Marcos Suzano e no MiniStereo Studio por Rodrigo Campello 
Mixado por Rodrigo Campello no estúdio MiniStereo
Masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master (USA)
Foto Ilya: Carol Monteiro
Foto Jana: Julia Assis
Capa e Direção de arte: Caio Loki
Direção vocal: Tulio Feliciano

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários