Geraldo Azevedo faz live neste sábado

DO TEXTO: Cantor e compositor pernambucano participa, dia 25 de julho, às 20h, do projeto Circuito SESC Junino, no YouTube do SESC Ceará

Cantor e compositor pernambucano participa, dia 25 de julho, às 20h, do projeto Circuito SESC Junino, no YouTube do SESC Ceará


Com mais de 50 anos de carreira artística, o cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo lançou muitos sucessos que se fazem presentes na memória afetiva de diversas gerações. Sua live-show Voz & Violão, em formato intimista, traz um clima aconchegante, envolvendo e emocionando o público com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas. O cantor e compositor participa, dia 25 de julho, às 20h, do projeto Circuito SESC Junino, transmitido pelo canal Sesc Ceará, no YouTube, e pelo perfil @geraldoazevedooficial, no Instagram.


Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), "Bicho de Sete Cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e "Caravana", até canções do seu novo álbum, dedicado aos festejos juninos, o recém-lançado "Arraiá de Geraldo Azevedo".


Geraldo Azevedo - Voz & Violão é uma live-show intimista, daquelas que emocionam e fazem cantar junto, da primeira à última música. "Estou me acostumando com a ideia de tocar para uma plateia virtual. É uma experiência interessante levar minha música pra dentro da casa das pessoas.", explica Geraldo Azevedo.

Sobre Geraldo Azevedo
Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), que completa 40 anos de lançamento em 2019, e números caribenhos cheios de swing, como "Veneza Americana" (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há, ainda, um sabor urbano em "Táxi Lunar" e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como "Morena Linda Flor" (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).


Sua discografia, construída em mais de 50 anos de carreira, é composta por diversos álbuns, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em "O Grande Encontro" (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em "Cantoria" (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo. O artista celebrou, em 2017, 50 anos como compositor: sua primeira música foi o frevo de bloco "Aquela Rosa", feita em parceria com Carlos Fernando e gravada em 1967 por Teca Calazans. No último dia 5 de junho, o cantor e compositor lançou o  "Arraiá de Geraldo Azevedo", disco gravado ao vivo com repertório dedicado aos festejos juninos.


Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público. "Caravana" (Geraldo Azevedo e Alceu Valença), "Moça Bonita" (Geraldo Azevedo e Capinam) e "Dona da Minha Cabeça" (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo), por exemplo, foram lançadas ainda na década de 70 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.

SERVIÇO:
Live-show Geraldo Azevedo
Data: Sábado, 25 de julho de 2020
Horário: às 20h
Transmissão: Canal Sesc Ceará no YouTube
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários