ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/14/2020

Em 15 de julho, vendas de waffle de pão de queijo nas lojas Formaggio Mineiro beneficiarão a ONG Florescer

Waffle - Formaggio Mineiro 
No dia 15 de julho, a Formaggio Mineiro -marca pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil- comemora 5 anos de uma das suas invenções de maior sucesso entre os consumidores, o waffle de pão de queijo. E a celebração será com uma ação social em prol das crianças do Paraisópolis, com doação para a ONG Florescer de 100% do lucro das vendas de waffle de pão de queijo nas seis lojas da fábrica instaladas em São Paulo.

“É uma forma de retribuir à grande metrópole pelo carinho com que fomos acolhidos e tudo que a cidade vem nos proporcionando desde que inauguramos a companhia”, ressalta Mirany Soares, empresária mineira e proprietária da Formaggio Mineiro.

Waffle de pão de queijo – erro de produção que virou inovação

Os empresários mineiros Mirany Soares e Marcello Lage contam a história dessa inovação chamada de waffle de pão de queijo. “Há 5 anos estávamos diante de uma tonelada de massa de pão de queijo que desandou. Começamos a receber ligações de clientes explicando que o pão de queijo estava derretendo e não assava. Foi quando descobrimos que a fábrica onde produzíamos com nossa formulação havia comprado uma remessa de queijo diferente, o que estava interferindo no produto”, ressalta Lage.

Waffle - Formaggio Mineiro 
Após detectarem onde estava o problema, eles decidiram comprar a tonelada “perdida”, evitando desperdiçar o alimento. “Viajamos da fábrica até São Paulo pensando em como reverteríamos o cenário. Em casa, tentamos fazer massa de pizza, panqueca, bolinho, mas nada dava certo. Até que olhei em cima do armário e notei uma máquina de waffle caseira que eu e Mirany havíamos recebido de presente de casamento. Arriscamos mais uma tentativa e deu certo”, lembra o empresário Lage, da Formaggio Mineiro.

Completando a história, eles contam que no dia seguinte foram a um encontro com amigos e levaram mais um pouco daquela massa para fazer o waffle e compartilhar a descoberta. “Resultado: aprovadíssimo. Passamos a noite comendo o produto com diferentes recheios e combinações”, conta Mirany Soares.

Por fim, ao longo da semana, os empresários Mirany e Marcello compraram uma máquina de waffle profissional, isolaram a cozinha de casa e produziram quase uma tonelada do primeiro waffle de pão de queijo industrial do mercado.

Atualmente, o produto é o segundo mais vendido nas lojas da fábrica da Formaggio Mineiro em São Paulo, por onde passam cerca de 360 mil pessoas por ano. Em escala industrial, são mais de 60 toneladas de waffle de pão de queijo produzidas anualmente, ficando atrás somente do pão de queijo tradicional, que corresponde ao dobro desse volume.

No varejo, o waffle de pão de queijo Formaggio Mineiro está disponível em embalagens com 10 unidades e 20 unidades. O produto é pré-assado e fica pronto entre 3 a 4 minutos. É o único verdadeiramente crocante por fora e macio por dentro. “Não tem nada igual no mercado”, garante a empresária Mirany. 

Utilizando a mesma massa do pão de queijo gourmet tradicional, ao longo de 10 anos a Formaggio Mineiro também lançou: pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga e espetinho de pão de queijo. Além da chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela. Todos são produtos não contém glúten, e são produzidos sem fécula de mandioca e aromatizantes. 

Em São Paulo, a Formaggio Mineiro atua com seis lojas da fábrica, localizadas no Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin, além de duas lojas virtuais, uma na Vila Mascote e outra na Saúde. E possui distribuição para todo o país, com produtos disponíveis em estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Fasano São Paulo, Suplicy Café, rede St Marchet, entre outros endereços também no Paraná, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo e Pernambuco.

Mais informações pelo site www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, @formaggiomineiro.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo