BH recebe 1º curso de Direito Animal ao vivo

DO TEXTO: Promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva, curso visa trazer novas tendências sobre as relações entre humanos e animais, apontando o direito nas novas configurações familiares
Curso visa trazer novas tendências sobre as relações entre humanos e animais-Freepik

Promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva, curso visa trazer novas tendências sobre as relações entre humanos e animais, apontando o direito nas novas configurações familiares


No próximo dia 22 de agosto, o Centro Universitário Newton Paiva vai promover o I Curso Mineiro de Direito Animal, que acontecerá ao vivo das 8h30 as 18h e será online para todo o Brasil. A iniciativa e coordenação é da pesquisadora em Direito Animal e professora mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável Andréia Bonifácio, também autora do livro “A família contemporânea brasileira à luz do Direito Animal”.

“Os animais têm ocupado espaço cada vez mais diferenciado não só na vida de milhares de brasileiros como também nas mídias, nos movimentos e agora também no ensino. Tem sido crescente o interesse de toda uma sociedade e dos alunos não só à causa animal, como também, as curiosidades sobre os possíveis direitos à eles destinados”, explica a Profa Andréia.


Andréia Bonifácio 
O curso também tem coordenação da advogada, professora e mestre em direito ambiental e desenvolvimento sustentável, Cristiana Nepomuceno Soares, que é presidente da Comissão de Direito e Energia da OAB/MG. "A sociedade tem sido muito participativa nas questões envolvendo a preservação da natureza e o repúdio aos maus tratos animais. Toda vida importa, seja ela humana ou animal”, defende a coordenadora.

Entre os assuntos que serão ministrados estão a tutela jurídica dos animais no Brasil e direito comparado, a interface Direito e Medicina Veterinária na teoria do elo, além de Bioética e Direito Animal.  Ainda durante o curso serão ministrados temas como, direitos dos animais e saúde única e responsabilidade do adotante de animal.

Segundo Andréia, a pandemia do novo Coronavírus tem servido de experiência para ampliar gradativamente os horizontes, trazendo reflexão sobre todas as mudanças que estão ocorrendo no mundo. “Esses fatores contribuíram para o nosso encorajamento na busca por alternativas e inovação no jeito de ensinar, dessa forma, podemos interagir com os alunos", explica. “Tem se tornado cada vez mais crescente o interesse de todas uma sociedade e dos alunos não só a causa animal, como também, as curiosidades sobre os possíveis direitos a eles destinados”, completa.


Curso visa trazer novas tendências sobre as relações entre humanos e animais-Freepik
Interessados podem se inscrever até 21 de agosto pelo link https://www.newtonpaiva.br/cursos/extensao/i-curso-mineiro-de-direito-animal.com

Segundo Dra. Edna Cardozo Dias, que é doutora em Direito, professora e uma das pioneiras no ensino do Direito Animal no país, o curso trata-se de um “ensino interdisciplinar revolucionário destinado a juristas e todos profissionais da área animal”.

O curso trata-se também de uma oportunidade para os profissionais da área de saúde e contará com a presença de ministrantes integrantes do MPMG, profissionais da medicina veterinária e do Direito.

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Bom dia! Minha filha tentou fazer inscrição e deu página inexistente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Pedimos desculpa mas por lapso o link não estava completo, pois faltava o ".com" que já rectificamos. Obrigado. https://www.newtonpaiva.br/cursos/extensao/i-curso-mineiro-de-direito-animal.com

      Eliminar