Aline Happ: vocalista do Lyria faz releitura folk de Lenny Kravitz

DO TEXTO: Um dos clássicos de Lenny Kravitz, “Again”, acaba de ganhar releitura folk de Aline Happ, vocalista do Lyria.
 Lyria - Crédito de Happ Photography
Um dos clássicos de Lenny Kravitz, “Again”, acaba de ganhar releitura folk de Aline Happ, vocalista do Lyria. Enquanto na versão original o rock está bem presente nos instrumentos, no cover a guitarra e a bateria são substituídos por violinos, violão, percussão, e até mesmo sintetizadores e o cravo acompanhados do baixo. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com cover do Disturbed (“Stricken”), David Guetta (“Titanium”) e Rihanna (We Found Love).

“Essa música é bem bonita, a melodia e a letra são bastante emotivas. É algo também bem diferente do que estou acostumada a cantar então achei que seria divertido fazer uma versão dela em um estilo mais acústico, folk e intimista.”, conta Aline Happ.

Durante a quarentena cada pessoa descobriu um novo talento. No caso de Aline Happ, foi por meio dos vídeos do canal que ela tornou-se produtora musical além de fazer a edição dos vídeos, conforme destaca Aline abaixo:

“Senti a necessidade de produzir ainda mais nessa época, então resolvi me aventurar neste mundo de produção. Estou aprendendo bastante. No Lyria eu já fazia muitas edições de vídeo e imagens, artes, parte de marketing, etc, mas não produzia a gravação das músicas, apenas das Lockdown Sessions. Eu já queria gravar versões há um tempo e agora nesse tempo sem shows, decidi que era a hora de lançar meu canal e experimentar algumas coisas”.

Entre as novidades deste vídeo está o lançamento do apadrinhamento do canal, via Padrim (Brasil) e Patreon (Mundial) e já conta com bastantes adeptos, homenageados no fim do vídeo. A modalidade de apoio funciona como um incentivo para artistas, especialmente para os independentes.

“É uma espécie de clube de vantagens. Eu ofereço recompensas diversas desde ter os nomes nos créditos dos meus vídeos a chat via Skype, caixa surpresa, bastidores das gravações, dentre outras coisas. As doações são mensais e as pessoas podem doar a partir de R$1 por mês. Cada valor tem recompensas diferentes. E caso a pessoa deseje, ela pode aumentar, diminuir ou até mesmo cancelar a doação.”, explica Aline Happ.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “Again” (capa de Lenny Kravitz)

Again (Lenny Kravitz cover) - Aline Happv

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários