ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/09/2020

Tecnologia leva hóquei a mais de 30 milhões de fãs do esporte no mundo

Divulgação NAGRA

Em estreita colaboração com a FIH, NAGRA irá implementar e operar plataforma esportiva direta ao consumidor — com aplicativo móvel e site — para criar a "casa do hóquei" para a comunidade global do hóquei sobre grama.


A Federação Internacional de Hóquei (FIH) – entidade que administra e regulamenta a prática de hóquei sobre grama em todo o mundo - e a NAGRA - empresa do Grupo Kudelski (SIX:KUD. S) e principal fornecedora independente de soluções de vídeo e proteção de conteúdo multitelas - assinaram o início de uma parceria de dez anos, a fim de oferecer um serviço inovador de participação para os aficionados pelo esporte. A nova plataforma será a "casa do hóquei" e criará uma comunidade central para os 30 milhões de jogadores, torcedores e autoridades de todo o mundo. Também beneficiará o crescimento global do esporte por meio da conscientização, maior participação de torcedores e novas fontes de receita para a FIH.

Implementada e operada pela NAGRA como uma oferta de "sports-as-a-service", a plataforma digital multifacetada será desenvolvida para a web, dispositivos móveis e TVs inteligentes. Incluirá partidas ao vivo, replays, destaques, vídeos, arquivos, notícias, artigos, placares ao vivo, resultados e estatísticas, além de funcionalidades inovadoras de compartilhamento social, em que os torcedores poderão capturar e compartilhar momentos instantâneos on-line. O novo serviço será lançado simultaneamente com a retomada de partidas internacionais ao vivo. Além disso, a plataforma fornecerá à FIH, às Federações Continentais, às Associações Nacionais e aos clubes um serviço de gerenciamento centralizado para seus milhões de participantes e torcedores.

“Com mais de 30 milhões de participantes, a Federação Internacional de Hóquei sempre teve uma grande ambição pela promoção e desenvolvimento mundial de seu esporte. Melhorar nosso engajamento digital para toda a comunidade de hóquei, e principalmente para nossos torcedores e atletas, tem sido um dos nossos principais objetivos”, afirmou Thierry Weil, diretor executivo da FIH. “Estamos empolgados, especialmente neste período desafiador, em estabelecer uma parceria de longo prazo com um líder global de tecnologia para atingir nossos objetivos. Quero agradecer à NAGRA por seu compromisso e confiança; Vemos isso como um acordo inovador que leva nosso desenvolvimento digital a um nível superior.”

"Este é o começo de uma jornada mais ampla que vai além da simples transmissão esportiva", disse Jean-Luc Jezouin, vice-presidente sênior de desenvolvimento de vendas da NAGRA. “Por meio dessa parceria, estamos levando o hóquei sobre grama para uma arena global de transformação digital e aproveitando o poder do envolvimento dos jogadores e dos torcedores. As tecnologias e os serviços de gerenciamento de conteúdo de vídeo baseados na nuvem e o impulso para a transformação inovadora dos negócios da NAGRA permitirão à FIH trazer um novo nível de envolvimento ao esporte e proporcionar aos aficionados pelo hóquei uma experiência inigualável.”

Sobre a Federação Internacional de Hóquei (FIH)
A Federação Internacional de Hóquei é a entidade que administra e regulamenta a prática do hóquei sobre grama em todo o mundo, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A FIH foi fundada em 1924 e hoje possui mais de 137 associações nacionais como membros. Para mais informações sobre a revolução do hóquei, visite: fih.ch/inside-fih/our-strategy 

Sobre a NAGRA
A NAGRA, divisão de televisão digital do Kudelski Group (SIX: KUD.S), dispõe de segurança em várias telas e soluções de experiência do usuário para monetizar a mídia digital. A empresa oferece aos proprietários de conteúdo e provedores de serviços de televisão digital em todo o mundo aplicativos e plataformas seguros, abertos e integrados em plataformas móveis, de banda larga e de transmissão, possibilitando que os espectadores tenham experiências personalizadas e fascinantes. Visite dtv.nagra.com para obter mais informações e siga-nos no Twitter em @nagrakudelski e no LinkedIn.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo