ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/17/2020

Rebel Vive 2: casa de shows promove segunda edição de festival online

Rebel Vive 2

Campanha para diminuir o impacto financeiro da pandemia do Covid-19 reúne artistas como Nina Becker, Qinho, André Muato, Ayana, Thunderbird, Tatá Aeroplano e muitos outros


Após uma série de lives que reuniram dezenas de artistas renomados e da cena alternativa nacional, a Audio Rebel, palco tradicional no Rio de Janeiro, promove a segunda edição de seu festival online Rebel Vive. O line-up traz uma nova gama de apresentações de variados sons, gêneros e sotaques, em uma verdadeira representação da riqueza musical que passa pela programação presencial da Rebel. O objetivo do evento, que se estende entre os dias 18 e 28 de junho, é levantar fundos para manter a casa de shows mesmo durante o período da pandemia de Covid-19, já que o espaço respeita as normas de isolamento social recomendadas pelos principais órgãos de saúde. A programação começará às 18h e será transmitida pelo Instagram da Audio Rebel (@audiorebel).

Na primeira quinta-feira, dia 18, a programação começa com Rafa Ella, Dona Conceição, Almir Chiaratti, Mauricio Tagliari, Amanda Amado e Marco Mattoli. No dia seguinte, o line-up segue com Felipe Barão, Guizado, Barro, Angelo Wolf, Lucina Turnbull e Ferreira Vra. No sábado, é a vez de Ayana, Kastrup, Pedro Fonte, Nina Becker, Julia Mestre & João Gil e Arthur de Faria. Já no dia 21, Mojo, Caru, Thati (Abufelados), Luiza Caspary, Janamô e Logã encerram a primeira semana de lives.

Os shows retomam no dia 24, próxima quarta, com Laura Canabrava, Tostoi, Andrea dos Santos, Allan Abbadia, Guilherme Kafe e Vandro Augusto. Na quinta, 25, Ananda Jacques, Carlos Sales, Malu Maria, Qinho, Natália Matos e Hugo se apresentam. Na sexta, as lives começam com Thunderbird e seguem com Alberto Continentino, Tatá Aeroplano, Juliane Gamboa, Thiago Amud e Mi Kaev. No sábado, o Rebel Vive recebe Guilhermoso Wild, Melvin, Nathalia Bellar, Jhê, Danilo Penteado e Marina Melo. Por fim, no dia 28, Arismar Espírito Santo, Navalha Carrera, Victor Mus, Wanderson Lemos, Thai e André Muato encerram a programação.

Idealizadora da mobilização em prol da Audio Rebel, a cantora Katia Jorgensen se uniu ao também cantautor Mihay para montar a programação reunindo artistas cuja trajetória passam pelo palco da casa em Botafogo. A ideia foi de mobilizar a classe artística, que atualmente também enfrenta desafios financeiros, a favor de um espaço onde possam voltar a se encontrar quando o distanciamento social for menos restrito.

Nessa edição, eles prezaram por uma representação ainda mais plural, reunindo artistas como André Muato, Ayana, Dona Conceição, Mojo, Janamô, entre outros -, bem como Navalha Carrera, instrumentista e produtora que, além de seu trabalho solo, também acompanha Letrux nos palcos. Na segunda edição do evento online, Mihay e Katia se uniram à cantora Luciane Dom na curadoria, que se apresentou na primeira parte da programação, realizada em maio. O line-up prioriza um olhar verdadeiro e abrangente dos melhores trabalhos do cenário independente nacional e que sempre marcaram presença no palco da Rebel.

Com 15 anos de história e referência no underground e na música de vanguarda, o espaço reúne também estúdios de gravação e ensaio, oficina de instrumentos (luthieria) e loja de música e já recebeu grandes shows. Além do festival, a Audio Rebel abriu uma campanha de pré-venda para gerar capital de giro.

A campanha da casa localizada em Botafogo está disponível na plataforma Eventbrite (https://www.eventbrite.com.br/o/audio-rebel-18257083204) e a Audio Rebel manterá o público informado sobre materiais disponíveis para compra e futura agenda de shows, quando for seguro para sua realização, nas redes sociais.

Siga a Audio Rebel no Instagram: www.instagram.com/audiorebel

Programação:
18 de jun qui
18h Rafa Ella
19h Dona Conceição
20h Almir Chiaratti
21h Mauricio Tagliari
22h Amanda Amado
23h Marco Mattoli

19 jun sex
18h Felipe Barão
19h Guizado
20h Barro
21h Angelo Wolf
22h Lucinha Turnbull
23h Ferreira Vra

20 jun sab
18h Ayana
19h Kastrup
20h Pedro Fonte
21h Nina Becker
22h Julia Mestre e João Gil
23h Arthur de Faria

21 jun dom
18h Mojo
19h Caru
20h Thati (Abufelados)
21h Luiza Caspary
22h Janamô
23h Logã

24 jun qua
18h Laura Canabrava
19h Tostoi
20h Andrea dos Santos
21h Allan Abbadia
22h Guilherme Kafe
23h Vandro Augusto

25 jun qui
18h Ananda Jacques
19h Carlos Sales
20h Malu Maria
21h Qinho
22h Natália Matos
23h Hugo

26 jun sex
18h Thunderbird
19h Alberto Continentino
20h Tatá Aeroplano
21h Juliane Gamboa
22h Thiago Amud
23h Mi Kaev

27 jun sab
18h Guilhermoso Wild
19h Melvin
20h Nathalia Bellar
21h Jhê
22h Danilo Penteado
23h Marina Melo

28 jun dom
18h Arismar Espírito Santo
19h Navalha Carrera
20h Victor Mus
21h Wanderson Lemos
22h Thai
23h André Muato

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo