PUCRS Online eleva a experiência do EAD com novo APP

DO TEXTO: Acompanhando o que existe de mais inovador no setor educacional em todo o mundo, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) apresenta um aplicativo diferenciado para os alunos dos cursos online de pós-graduação e MBA
APP-PUCRS-Online

Reforçando a qualidade dos cursos de Pós e MBA do PUCRS Online, Instituição lança aplicativo com recursos inovadores no setor de tecnologia para educação


Acompanhando o que existe de mais inovador no setor educacional em todo o mundo, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) apresenta um aplicativo diferenciado para os alunos dos cursos online de pós-graduação e MBA, reconhecidos por tratar temáticas atuais com grandes nomes do mercado. O APP oferece, funcionalidades exclusivas como: possibilidade de baixar as aulas e assistir off-line, selecionar e compartilhar trechos dos vídeos nas redes sociais, e a opção de ouvir totalmente as aulas em áudio como um podcast.

A tecnologia do modelo PUCRS Online, desde a plataforma até o novo aplicativo foram desenvolvidas pelo UOL EdTech, companhia especialista em tecnologia para a educação e parceira da PUCRS no projeto.

O aplicativo segue uma das tendências mundial que é a digitalização da educação, e mantém a tradicional qualidade pedagógica da PUCRS. Renata Bernardon, diretora de Educação Continuada da PUCRS, conta que desde 2017, quando o projeto foi lançado, PUCRS e UOL EdTech se concentram em continuamente melhorar a experiência dos alunos, tanto em aspectos acadêmicos dos cursos, como na experiência do aluno online. “O equilíbrio em acesso e desenvolvimento do conhecimento de forma consistente e agradável tem sido nossa preocupação constante”, enfatiza.

Para melhorar ainda mais a experiência do ensino digital PUCRS e UOL EdTech utilizaram no APP tecnologia, técnicas audiovisuais, entretenimento e tendências da atualidade. “O nosso objetivo com o aplicativo é ser uma escolha natural do aluno para seus momentos de qualidade e tempo livre. É estar presente na educação por meio de cursos sólidos, e também oferecer uma experiência agradável, a exemplo dos aplicativos de streaming de vídeo, e assim estar presente de forma leve na vida do aluno, até nos momentos em família, de lazer, de descanso”, explica Wilson Marchionatti, diretor do UOL EdTech.

Em 2019, o número de vagas para cursos superiores a distância alcançou a marca de 7,1 milhões de pessoas, segundo um levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“A situação da Covid-19 apenas acelerou um trajeto que já estava sendo feito, não apenas no Brasil, mas globalmente. Mesmo sendo um setor mais tradicional, a transformação digital também acontece no setor educacional e nós queremos mostrar que existem soluções de qualidade e que prezam pelos aspectos pedagógicos, sempre pensando em melhorar a qualidade do ensino”, comenta Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

A PUCRS, considerada uma das melhores universidades da América Latina, também foi uma das precursoras na oferta de cursos de pós-graduação e MBA 100% online no país. Hoje, o PUCRS Online oferece 25 cursos nas mais diversas áreas de conhecimento. Em três anos, já atraiu milhares de alunos que buscam se desenvolver constantemente para os desafios do mercado de trabalho atual, apoiados por uma formação acadêmica de vanguarda.

Sobre as funcionalidades do novo APP

  .Ver os conteúdos de forma offline, sem a necessidade de estar conectado à internet.
 .Transmitir pelo aplicativo para a televisão e outros dispositivos maiores, melhorando a experiência com aulas em vídeo.
 .Selecionar trechos de até 30 segundos e compartilhar com amigos e conhecidos.
  .Poder ouvir as aulas em MP3.


Sobre o UOL EdTech  
O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criada em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. 

Sobre a PUCRS 
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. Fundada em 1948, em Porto Alegre (RS), tem em sua trajetória a busca constante pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão. A Universidade já formou mais de 170 mil pessoas ao longo de sua história.
A PUCRS se consolida como umas das melhores universidades do País, segundo rankings nacionais e internacionais. Em sua estrutura, a Instituição conta com Hospital Universitário, Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), Parque Esportivo, Instituto do Cérebro e Centro de Eventos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários