Projeto Brasil Andar Com Fé convida artistas para potencializar doações à comunidades carentes

DO TEXTO: “Sabemos da força da voz de um artista. Sabemos mais ainda que essa voz, somada a outras vozes, é tamanha.

A campanha social inspirada na canção de Gilberto Gil e busca ampliar a visibilidade de ações sociais contra o Covid-19

São Paulo, junho de 2020 - Para colocar em prática a frase "a união faz a força", a campanha “Brasil Andar Com Fé” convida a olhar para quem precisa. O projeto parte da intenção de ajudar a divulgar instituições (ONGs) de todo o Brasil, que neste momento cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.O  site compila organizações de nove regiões do país para que as doações sejam feitas diretamente.

A partir do beat criado pelo produtor musical Renato Neto, a ação convida artistas a gravar versões da música de Gilberto Gil, como um convite às ações sociais no Brasil todo. A campanha já conta com Carlinhos Brown, Chico César, Elba Ramalho, Elza Soares,  Fernanda Abreu, Flávio Renegado, Gero Camilo , Gustavo Machado, Luedji Luna , Margareth Menezes , Orlando Morais , Rappin’ Hood, Rashid, Roberta Campos, Tania Toko, Toni Garrido Zudizilla, que participaram de vídeos que serão divulgados nas redes sociais de cada artista e do Brasil Andar Com Fé (@brasilandarcomfe) gradativamente. A ação deseja abrigar cada vez mais mensagens de artistas de diferentes áreas, como poetas, DJs, músicos, cantores(as), atores, atrizes, cineastas e influenciadores(as). 

“Sabemos da força da voz de um artista. Sabemos mais ainda que essa voz, somada a outras vozes, é tamanha. O momento é sensível e significativo pois o tempo que vivemos pede ação. Somos um movimento a mais de ajuda àqueles com menos condições de proteção, que tem como objetivo único a potencialização das doações em favor das comunidades, com a urgência que a situação requer”, declaram os organizadores Andrea Francez, Béco Dranoff, Heitor Chaves, Renato Neto e Vera Ferraz, que em movimento colaborativo têm tornado o projeto possível em parceria com Agência Jangada, Agência Lema, Guerrilha Filmes, Portfólio para Artistas, Sergio David e Vicente Negrão Assessoria.

O projeto acaba de ir ao ar e o primeiro vídeo conta com participações de Rappin’ Hood, Fernanda Abreu e Rashid, mescladas com imagens feitas em comunidades brasileiras gravadas por Alex Fisberg. Assista no  Instagram do projeto ou no  YouTube.

Fernanda Abreu, Rashid e Rappin' Hood - Brasil Andar Com Fé (Clipe Oficial)


Projeto BRASIL ANDAR COM FÉ na web
https://www.youtube.com/brasilandarcomfe
@brasilandarcomfe
https://www.brasilandarcomfe.com/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários