Pandemia: Yannick Hara se inspira na cultura cyberpunk para abordar COVID-19 em novo single

DO TEXTO: ista Yannick Hara divulga o single Pandemia nesta sexta-feira (19).

Filme Blade Runner e The Cure foram referências para concepção da música


O cantor paulista Yannick Hara divulga o single Pandemia nesta sexta-feira (19). A faixa se inspira no filme Blade Runner para retratar o contexto social contemporâneo em meio ao COVID-19. Desta forma, a música aborda o conceito cyberpunk - que dá-se pela alta tecnologia somada à baixa qualidade de vida no cotidiano.


A música foi produzida pelo beatmaker Paulo Júnior, sendo que as sessões de gravação ocorreram no estúdio Live Station, em São Paulo. A mixagem e a masterização da faixa ficou a cargo de Blakbone. De acordo com Yannick, Pandemia tem o arranjo inspirado no post punk dos anos 80. 

“Pensei no The Cure como principal referência para refletir a sombriedade deste gênero musical. Uso isso para mostrar a consequência das decisões destrutivas do homem. As pessoas têm tido mudanças significativas e ruins em suas vidas. E isso é uma válvula para que a tecnologia seja usada para preencher o vazio existencial da sociedade”, frisou. 

Arte da capa por Sandro Saraiva

Em atividade desde 2016, Yannick Hara acúmula o EP Também Conhecido Como Afro Samurai (2016) e o álbum O Caçador de Androides (2019) em seu catálogo. O músico prevê o lançamento de mais três músicas inéditas ao decorrer do segundo semestre deste ano. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários