LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/26/2020

Lucca Gonsí une indie e bossa nova em novo single Intimidade


Música inspira-se em Tom Jobim para abordar relacionamentos


O cantor vicentino Lucca Gonsí acaba de lançar o single Intimidade. A música dialoga com indie e bossa nova para pautar a importância do gradual estreitamento de laços nos relacionamentos românticos. A música é um lançamento do selo Lado B Records. 

Inspirada na MPB dos anos 60 e 70 e na música alternativa contemporânea, Intimidade homenageia Tom Jobim a medida que o eu-lírico de sua letra apaixona-se por Dindi, reverenciando uma faixa de mesmo nome do compositor carioca. A música foi produzida pelo próprio Lucca Gonsí em parceria com Felipe Rodrigues e L’oui - que ainda assina a mixagem e a masterização da obra. 


Na oportunidade, Lucca Gonsí gravou todas as linhas de Intimidade num home studio montado em seu próprio quarto. Para ele, a faixa exibe a forma como a intimidade cresce gradativamente ao decorrer do cotidiano. “Inicialmente, compartilhamos sobre o nosso dia-a-dia. Num segundo momento, dividimos momentos mais profundos. É acordar ao lado de que você ama. E mais do que isso, saber até quais gavetas ficam os produtos de higiene do banheiro”.

Ainda de acordo com o artista, a inspiração em Tom Jobim partiu também de outras versões de Dindi. “Gosto especialmente das versões que Gal Costa e Caetano Veloso fizeram para esta música.  São versões sutis e sensíveis. Isso me conduziu tanto  a refletir sobre a mitologia do nome Dindi, quanto a compor a melodia da minha música com apenas com violões reverberados e poucos dedilhados de guitarra”

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo