Lançamento do Anuário do Cooperativismo Mineiro e debates na programação da semana de webinars do Projeto OnCoop

DO TEXTO: Para garantir a continuidade da geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia, o Sistema Ocemg prossegue, entre os dias 08 e 11 de junho, com a programação de webinars do Projeto OnCoop.

Os encontros podem ser acompanhados ao vivo no canal do YouTube do Sistema Ocemg


Para garantir a continuidade da geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia, o Sistema Ocemg prossegue, entre os dias 08 e 11 de junho, com a programação de webinars do Projeto OnCoop.

Os debates, realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral, abordam temas de interesse e relevância para os negócios, no contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e empregados.

Os webinars têm transmissão ao vivo pelo YouTube, às 14h30, pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. Os vídeos ficam disponíveis no canal do YouTube do Sistema Ocemg, onde o público pode conferir também outros conteúdos informativos. Para acompanhar, basta se inscrever no canal.

Programação Projeto OnCoop

Na segunda-feira, dia 08 de junho, será realizado o webinar especial de lançamento da 15ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. O debate terá abertura do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, com a participação da economista Rita Mundin e da professora da Fundação Dom Cabral Kedma Mano do Nascimento.

Na terça, dia 09, o tema em debate será “Fortalecimento da Marca - Intercooperação e Estratégias de Comunicação”, com a presença de Aline Ceballos - responsável pela área de Comunicação Institucional e Interna da Unimed do Brasil e Bruno Portela - professor da Fundação Dom Cabral.

E na quarta-feira, dia 10, estará em discussão “Desenvolvimento Sustentável Local: Cooperativas reconstruindo cidades e municípios”. Para debater o tema, o webinar contará com Ramiro Rodrigues de Ávila Junior - presidente do Conselho de Administração Sicoob Aracoop e Anderson Cabido - Mestre em Administração com ênfase em Negócios, especialista em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho e Diretor Técnico do Sebrae/MG (2015-2018).

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, ressalta a importância da iniciativa. “Em tempos de crise, é necessário, mais do que nunca, apresentar soluções alternativas que possibilitem o compartilhamento de conteúdos relevantes. Por isso, estamos investindo nessa iniciativa, para que o nosso público, mesmo em isolamento social, possa acompanhar e se atualizar com temas fundamentais para o negócio cooperativo”, disse.

Para o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti, os webinars são uma maneira de o setor se movimentar e de os cooperativistas se informarem para se fortalecerem em meio à pandemia. “Estamos em crise e em um cenário desafiador, isolados, mas não parados. Por isso, iniciamos nosso projeto OnCoop com o objetivo de discutir temas importantes e de conectar as nossas cooperativas e a sociedade em uma perspectiva inovadora de educação neste momento difícil”.


O Sistema Ocemg
O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários