Johnny Olas regrava clássico ‘Pierdes el tren’ junto à espanhola Mafalda

DO TEXTO: A banda chilena Johnny Olas lança mais uma música que exalta seu original e divertido ska punk. Pierdes el Tren, já no streaming, é uma versão de um clássico do ska da década de 1990, da banda madrilenha Malarians (Espanha).

Novo single da banda sensação do ska punk chileno foi novamente produzido em Los Angeles por TJ Rivera (Tim Armstrong, Hellcat, Fat Wreck Chords)


Um mês depois de ganhar destaque na imprensa brasileira com o single Indiferencia, a banda chilena Johnny Olas lança mais uma música que exalta seu original e divertido ska punk. Pierdes el Tren, já no streaming, é uma versão de um clássico do ska da década de 1990, da banda madrilenha Malarians (Espanha). 

Para este segundo single de 2020, os chilenos trabalharam junto a convidados especiais, como Vera, Bárbara e Marcos da banda espanhola de ska Mafalda, o tecladista Daniel Castillo (da santiaguina de jazz/hiphop prog Mr. Rabbit) e Warren Huang (Tribal Seeds, Ozomatli, Goldfinger), que em Pierdes el Tren toca sax e fez os arranjos.

Além de estar nas plataformas digitais, a canção ganhou um videoclipe, assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=J-bnlU80oQ0. A produção traz um compilado de imagens do processo de gravação do single e cenas da banda tanto em Santiago com em Buenos Aires, na Argentina, em 2019, onde a Johnny Olas esteve em uma mini-turnê junto aos amigos da Mafalda.

Pierdes el Tren é uma crítica às relações muitas vezes abusivas e aproveitadoras dos managers e promotores do mundo da música em cima do trabalho artístico.

“Malarians é uma grande influência para o ska latino e esta música, em especial, é um clássico de coletâneas que fizeram história no gênero. Conversamos com Bergõna e Rubén, os vocalistas originais da banda, e eles ficara muito felizes com a nossa versão. É um tema ainda atual, que foi composto há 25 anos”, conta Francisco Padilla, vocalista daa Johnny Olas.

Assim como Indiferencia, Pierdel el Tren foi mixada e masterizada em Los Angeles, pelo renomado produtor TJ Rivera, que há 20 anos trabalha com bandas das icônicas gravadoras punk Epitaph, Fat Wreck Chords e Hellcat – atualmente trabalha no estúdio Ship Rec, cujo dono é Tim Armstrong, do Rancid.

Pierdes el Tren e Indiferencia funcionam como prévias do EP Todo o Nada, em que a Johnny Olas promete trazer mais experimentações em novas canções.


Johnny Olas na rede:

Videoclipe de Indiferencia:
Ouça mais músicas da Johnny Olas

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários