LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/19/2020

Hospital Paulista oferece conteúdo gratuito voltado à saúde do idoso


Palestras da Semana Junho Violeta abordarão questões do sistema auditivo e cuidados direcionados à terceira idade de forma geral

São Paulo, Junho de 2020 – Com o objetivo de abordar diversos temas relacionados aos cuidados com a saúde do idoso, o Hospital Paulista realizará, entre os dias 23 e 27 de junho, a Semana Junho Violeta, em parceria com o Grupo de Apoio ao Usuário de Aparelho Auditivo (GAUAA). 

Na ocasião, o Hospital disponibilizará palestras em vídeos curtos e conteúdos teóricos de apoio em suas redes sociais. 

“A iniciativa é realizada no Hospital há 16 anos, geralmente uma vez por semestre. Dessa vez, no entanto, por conta da pandemia de Covid-19, o conteúdo será divulgado de forma online”, afirma a fonoaudióloga Christiane Mara Nicodemo, responsável pelo evento e coordenadora do Setor de Próteses Auditivas do Hospital Paulista.

Um dos principais focos do conteúdo que será disponibilizado pela iniciativa é a saúde auditiva do idoso. Assim, serão abordados temas como sintomas da perda de audição, diagnósticos, tratamentos e reabilitações disponíveis.

“Abordaremos também todas outras questões do sujeito em sua integralidade. Assim, teremos fisioterapeuta que abordará a importância de manter a musculatura ativa, de realizar exercícios, bem como os riscos associados às quedas e à falta de equilíbrio”, explica Christiane.

Haverá também conteúdo voltado a práticas integrativas – como o Reiki –, além de exercícios de respiração que auxiliam na diminuição do estresse, ansiedade e depressão.

Serão 5 palestras entre os dias 23 e 27 de junho e cada uma terá vídeos de no máximo três minutos, que serão divulgados nas redes sociais do Hospital Paulista. Confira a programação abaixo:

23/06 (terça-feira)
Tema: Memória e Audição
Palestrante: Christiane Mara Nicodemo
Fonoaudióloga, mestre pela PUCSP, pós-graduada em Cuidados Integrativos pelo Hospital Sírio-Libanês e coordenadora do Setor de Próteses Auditivas do Hospital Paulista.

24/06 (quarta-feira)
Tema: Saúde auditiva do idoso
Palestrante: Sabrina Figueiredo
Fonoaudióloga do Hospital Paulista, mestre pela PUC/SP e especialista em Audiologia,
Implante Coclear e Reabilitação Auditiva.

25/06 (quinta-feira)
Tema: Processo de perda de massa muscular e o controle de queda no envelhecimento
Palestrante: Salete Conde
Fisioterapeuta, mestre pela UNIFESP, pós-graduada em Doenças Neuromuscular/ Neuroclínica e Cuidados Integrativos e coordenadora do Ambulatório de Esporte Adaptado Neuromuscular e Medicina Esportiva UNIFESP.

26/06 (sexta-feira)
Tema: Benefícios da prática de respiração e concentração no controle da ansiedade e da depressão
Palestrante: Daniel Calmanowitz
Engenheiro Eletrônico pela Poli USP, terapeuta corporal e diretor presidente da Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz.

27/06 (sábado)
Tema: Reiki e sua aplicabilidade em hospitais
Palestrante: Veruska El Khouri Gaspar
Terapeuta Reikiana, pós-graduanda em Medicina do Estilo de Vida Hospital Albert Einstein.

Acesse o conteúdo, a partir do dia 23, nos canais do Hospital Paulista:

Facebook: https://www.facebook.com/hospitalpaulista/
Instagram: https://www.instagram.com/hospitalpaulista/
YouTube: https://bit.ly/3cY7flq

Vale ressaltar ainda que os e-mails dos palestrantes serão disponibilizados para aqueles que tiverem dúvidas a respeito dos conteúdos ministrados.

Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia

Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial.

Em localização privilegiada, a 300 metros da estação Hospital São Paulo (linha 5-Lilás) e a 800 metros da estação Santa Cruz (linha 1-Azul/linha 5-Lilás), possui 42 leitos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, mensalmente, 500 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e pronto-socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.

Referência em seu segmento e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo a zero. Dispõe de profissionais de alta capacidade e professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo