Férias no Paraíso lança psicodélica e envolvente faixa “Maravilha”

DO TEXTO: Explorando uma sonoridade que caminha entre música eletrônica, indie pop, pop experimental e elementos da música oitentista, o duo Férias no Paraíso lança “Maravilha”, seu segundo single.
Férias no Paraíso - Maravilha

Dupla gaúcha une indie pop, eletrônico e experimental


Explorando uma sonoridade que caminha entre música eletrônica, indie pop, pop experimental e elementos da música oitentista, o duo Férias no Paraíso lança “Maravilha”, seu segundo single. Buscando uma psicodelia geracional brasileira inspirada nos filmes da tarde dos canais abertos nos anos 80 e 90, o lançamento é do selo Sagitta Records e está disponível nos principais serviços de streaming de música.

A ideia do projeto é fazer, despretensiosamente, músicas seguindo como que as estações do ano. O primeiro single foi a solar “Passeio”, que troca de lugar para imagens mais densas e ligadas ao mar e ao oceano na nova faixa.

“‘Maravilha’, traz uma continuidade ao que construímos em ‘Passeio’, com a ideia da criação espontânea, utilizando poucos elementos, baixo custo e priorizando uma sonoridade aliada ao movimento corporal. Dessa vez, trouxemos uma música que começa de forma mais tensa, evolui e chega a um estado de alívio. ”, afirma Vinicius Augusto de Lima, vocalista do duo.

Assista a “Passeio”: https://youtu.be/4SN1JFbyzU8

Além do vocalista, que também assume guitarra e baixo na gravação, a dupla proveniente de Caxias do Sul é composta ainda por Guillermo Matias Tapia, responsável pelos sintetizadores e programação. Ambos os membros são nomes reconhecidos na cena musical gaúcha por seus trabalhos com a Grandfúria, por parte de Vinicius, e sob a alcunha de Seneris, por parte de Guillermo.

O nome do grupo não é por acaso, segundo Vinícius: “Férias no Paraíso é atribuído ao astral que gostaríamos de atrelar a esse trabalho: um título que parece retirado de um filme dos anos 1980 que passaria no SBT à tarde. A ideia de leveza, inocência e aventura, com influências de sintetizadores, cores neon, e ritmos levemente dançantes, como seria realmente um filme daquela época... Mas em 2020, da forma como se faz música em nosso tempo, em termos de produção, gravação e efeitos sonoros.”

“Maravilha” está disponível em todas as plataformas de música digital via Sagitta Records e no canal do YouTube do projeto

Ouça “Maravilha”: https://smarturl.it/FnPMaravilha

Ficha técnica
Guillermo Mathias Tapia - sintetizadores e  programação
Vinícius Augusto de Lima - voz, guitarra e contrabaixo

Siga o projeto:

Férias no Paraíso - Passeio 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários