LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/18/2020

Atriz Cris Lopes é convidada especial em live do Festival de Cinema de Bento Gonçalves sobre momento atual do audiovisual durante a pandemia


Atriz fala do novo protocolo para filmagens e incentiva produtores independentes a buscarem as leis de incentivo para produção de seus filmes: "Direito de Todos!". Marcou presença vip na live o Secretário de Cultura Evandro Soares.


O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 5ª edição recebeu 37 inscrições de obras no segmento curta-metragens documentário e ficção, nacionais e internacionais. Desde a primeira edição o festival buscou trazer a Bento Gonçalves o que não tínhamos até aquele momento e também possibilitar uma valorização das iniciativas do audiovisual realizadas em nossa região, como também a nível nacional e mundial.

Após a análise inicial e dos quesitos realizada pela curadoria do Festival e dentre os quais a convidada Cris Lopes atriz internacional e apresentadora, e Moreno di Franchesci Diretor de Arte e Produtor de Cinema, chegou-se aos 9 selecionados para participar da avaliação final e premiação.

No ultimo dia 13/06, momentos antes de ser anunciado os filmes selecionados, a organização do Festival realizou a LIVE Audiovisual em Foco, que teve a presença da atriz e apresentadora Cris Lopes e do Secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares. Na live pudemos aproveitar uma boa explanação do momento em que está o audiovisual nacional, das tendências e adaptações aos novos tempos que se apresentam. Cris  Lopes brilhou com uma impressionante apresentação fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual.

ASSISTIR VIDEO DA LIVE AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=OKAv0M9GOSM

Este ano o número de inscritos foi menor em virtude da situação de pandemia em que nos encontramos, mas nem por isso deixou de nos surpreender com filmes superando o momento cultural em que vivemos.

A divulgação dos Selecionados já está na página do Festival de Cinema de Bento Gonçalves e o anuncio dos premiados será dia 18 de julho. De 15 à 18 de julho o Festival trará LIVES e atividades sobre o momento do audiovisual mundial. 

Em meia a uma pandemia mundial, não permitimos a nós mesmos fazer menos do que manter nossos esforços pela arte e cultura, pelos que fomentam o audiovisual e por um momento de nostalgia do cinema mundial. Esta edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves será entre todas a mais virtual já realizada.

Este ano também não poderia faltar a seleção do vinho simbolo do Festival, ficando a cargo da Videiras Carraro com o Malbec 2019. Excelente pedida para este inverno.

Sandro Giordani, responsável pela curadoria do Festival, lamenta que não seja possível reunir os apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas, mas a exemplo dos anos anteriores se espera que na próxima edição se possa realizar uma abertura junto a uma das varias vinícolas de nossa cidade.

Festival de Cinema de Bento Gonçalves | 5ª Edição
Seleção 2020
Filme: A Floresta de Malu
Responsável: André Grejio de Alencar
Diretor: André Grejio de Alencar
Filme: História de Verão
Responsável:  Flávia Matzenbacher
Diretor: Nelson Diniz
Filme: O Fantasma do General
Responsável: Humberto Petrarca
Diretor: Humberto Petrarca
Filme: Entreolhares
Responsável: Ivann willig
Diretor: Ivann willig
Filme: O Canto do Sabiá
Responsável: Amanda Mergulhão Ferrari
Diretor:  Amanda Mergulhão Ferrari

Ficção Internacional 
Filme: Redline
Responsável: Kiliána Kilián
Diretor: Kiliána Kilián
País: Hungary
Filme: #quarantine
Responsável: Kiliána Kilián
Diretor: Kiliána Kilián
País: Russian Federation
Filme: Chateau Sauvignon: terroir
Responsável: D.M. Night Maire
Diretor:D.M. Night Maire
País United States

Documentários Nacionais 
Filme: Imagens De Um Sonho
Responsável Inscrição: Leandro Olimpio
Diretor:Leandro Olimpio

Curtir página oficial:
FanPage: CRIS LOPES OFICIAL  https://www.facebook.com/crislopesoficial
Canal YOUTUBE: CRIS LOPES 

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo