Arthus Fochi chega na reta final do projeto “Ano Sabático” com single “Jacuba” em parceria com Déa Trancoso

DO TEXTO: O projeto Ano Sabático, que traz encontros do cantor e compositor Arthus Fochi ao lado de parceiros musicais da nova cena brasileira e da América Latina, chega em seu penúltimo lançamento com o single “Jacuba”, com a participação de Déa Trancoso.
Arthus Fochi e Déa Trancoso - Jacuba

Disponível nos streamings de música, faixa estará em álbum e vinil


O projeto Ano Sabático, que traz encontros do cantor e compositor Arthus Fochi ao lado de parceiros musicais da nova cena brasileira e da América Latina, chega em seu penúltimo lançamento com o single “Jacuba”, com a participação de Déa Trancoso. A climática faixa estreia com um clipe e está disponível nas plataformas de música digital através do selo Cantores del Mundo.

O projeto Ano Sabático visa a unir diversos artistas diferentes com o trabalho de Arthus em singles que formarão um álbum e será lançado neste ano digitalmente e em vinil. Entre os convidados, intérpretes e compositores renomados como Ana Frango Elétrico, Chico Chico, Julia Vargas, Ivo Vargas, Qinho, Tyaro, Juliana Linhares (Pietá) e o cantor venezuelano José Delgado. 

Confira todas as faixas do projeto: www.arthusfochi.com/anosabatico

A mineira Déa Trancoso é uma das inspirações de Fochi. Em seu trabalho, ela incorpora sonoridades e referências a diversas manifestações da cultura popular nacional, como catimbó, coco, acalanto, lundu, congo dobrado, maracatu, batucão, moda de viola, samba de caboclo e de roda. Isso fica claro em seus quatro discos de estúdio, incluindo o recente “Líricas Breves para a Construção de uma Alma”.

“Foi um prazer enorme fazer este disco de colaborações. Este capítulo é especial por se tratar da colaboração de uma artista que eu admiro e escuto há alguns anos, que vim a conhecer e virar parceiro. Déa Trancoso pra mim é uma das cabeças culturais mais interessantes do Brasil, filosófica e pulsante, e eu me sinto honrado de ter gravado esta música com ela”, explica Arthus Fochi. “Durante as gravações lembro de conversamos sobre filosofia, arte, música, geração, revolução. A Déa é uma pessoa muito interessada nas transformações da vida. Ela estava especialmente no dia da gravação muito entusiasmada em estar aprendendo turco, dizia aprender através de filmes, e repentinamente soltava umas palavras e expressões, rindo, muito vívida”, completa.

Em 2017, Arthus Fochi lançou o álbum “Suvaco do Mundo”, que atesta a sua habilidade enquanto letrista e intérprete, tanto no violão quanto no vocal. Desde 2007, ele investiga sons e ritmos sul-americanos efetuados em residências artísticas em vários países. Essa busca ganhou contornos profissionais com Cantores del Mundo, selo por Fochi com o produtor musical Gui Marques, que trabalha com a nova cena musical brasileira, e com parcerias e licenciamentos por outros países da América Latina.

“Ano Sabático” será lançado em breve como álbum digital e vinil. Como todas as outras músicas do projeto, ela chega com um vídeo dirigido por João F Maciel; a mixagem e masterização ficaram por conta do Estúdio Frigideira e Marques. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming. 


Ficha Técnica:
Arthus Fochi - Violão e voz
Gabriel Barbosa - Bateria
Gui Marques - Baixo synth e teclas
Mix/master - Gui Marques 
Gravado no estúdio frigideira, novembro 2019.
Selo: Cantores del Mundo
Direção Audiovisual : João F Maciel.

Arthus Fochi e Déa Trancoso // Jacuba// ANO SABÁTICO _#11

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários