Victor Hugo conta sobre o processo de descoberta como assexual

DO TEXTO: Em entrevista exclusiva a Revista QUEM, ex-BBB Victor Hugo diz que assumir a assexualidade foi a melhor escolha da sua vida.
Victor Hugo-Wescley Aquino

Em entrevista exclusiva a Revista QUEM, ex-BBB diz que assumir a assexualidade foi a melhor escolha da sua vida


O psicólogo e ex-BBB, Victor Hugo entrou para a história do reality show ao ser o primeiro assexual a participar do programa e por levantar assuntos importantes sobre a diversidade sexual. Ele contou em entrevista exclusiva a Revista QUEM que o processo de descoberta sobre sua sexualiadade foi complexo e que chegou a procurar ajuda médica.

“Eu sempre me considerei hétero até os meus 18 anos. Daí comecei a sentir interesse em meninos e acreditei que fosse gay, mas comecei a namorar uma menina, passei a me enxergar como bi. Mas não tinha a menor vontade de ter relações sexuais com ela, por mais gostasse dela.Com isso, resolvi buscar experiências com homens, mas também não sentia vontade de beijá-los e nem transar, deixando mais dúvidas sobre a minha sexualidade. Cansado de viver essa frustração, busquei ajuda de profissionais, mas não consegui obter uma resposta”, contou o ex BBB.

Victor Hugo contou que foi em uma palestra com temática LGBTQIA+ sobre saúde pública no mestrado na USP que abriu os seus olhos. “Durante uma aula, a professora falou sobre as orientações sexuais e ao chegar na parte dos assexuais, ela pulou o assunto porque disse que era muito complexo. Eu, curioso, pedi para pesquisar sobre o assunto e levar na próxima aula. Ao chegar em casa, fui ler um artigo científico sobre assexualidade. Logo na definição do que é ser assexual, eu chorei muito porque percebi que eu era um e que havia me descoberto.”

O ex-BBB afirmou que ter assumido a sua assexualidade foi a melhor coisa da sua vida e que acredita que a sua participação no programa ajudou a dar visibilidade aos assexuais. “Recebo muitas mensagens de pessoas que querem ““sair do aquário” (termo usado pelos assexuais para dizer que se assumiram socialmente). Assim também, como de pessoas que ficaram curiosas e buscaram saber sobre o assunto. Isso ajudou muitas pessoas a pesquisarem o assunto.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários