LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/07/2020

Vespas Mandarinas antecipa novo álbum com versão ao vivo de “E Não Sobrou Ninguém”

Crédito-Rui Mendes

Faixa antecipa disco “Cala Boca Já Morreu Ao Vivo”, previsto para o segundo semestre de 2020


A banda Vespas Mandarinas disponibiliza a versão ao vivo para a música “E Não Sobrou Ninguém” nesta sexta-feira (8). A faixa antecipa o álbum “Cala Boca Já Morreu Ao Vivo” (CBJM), previsto para o segundo semestre deste ano. Escute o single pelo link: https://youtu.be/U8p0-ObtlSs.

O disco visa trazer a vivência de um show enquanto dialoga com a própria trajetória do grupo. Isso porque as gravações foram captadas a partir de performances das Vespas. As apresentações ocorreram na capital paulista entre março e outubro de 2019. Na ocasião, a banda passou por locais como Sesc Belenzinho, Manifesto, Z Carniceria, Beco Club, entre outros.

Ao todo, 13 faixas compõem o repertório do álbum CBJM.  incluindo músicas como Cobra de Vidro, Santa Sampa e Carranca.  O vocalista e guitarrista, Thadeu Meneghini explica que algumas faixas anteciparão o disco, saindo como singles.  

Para ele, os lançamentos são uma forma de atender o público que está em quarentena  - devido ao COVID-19 - e não pode assistir a banda ao vivo neste momento. “É literalmente uma banda tocando ao vivo. Sem overdubs, auto tune , ou maquiagem alguma. A essência das performances das Vespas está toda ali”, frisou. 

O letrista de “E Não Sobrou Ninguém”, Adalberto Rabelo Filho, explica a importância da faixa abrir a série de singles. Segundo ele, a faixa expressa que cada época tem suas problemáticas. “Cada um faz a sua leitura, mas nós seguimos o mesmo caminho. Isso faz eco e serve de aviso”, frisou.

Arte de “E Não Sobrou Ninguém por Luca Bori (Vivendo do Ócio)
O disco Cala Boca Já Morreu foi gravado em formato power-trio, contando com a baixista Helena Papini e do baterista Peu Lima.  A baixista Débora Cristian também participou na faixa Carranca. O trabalho tem mixagem de Gustavo Barcellos e masterização de José Maron.

FICHA TÉCNICA
Captação: Orra Meu Estúdios
Mixagem: Gustavo Barcellos
Masterização: José Maron
Composição: Adalberto Rabelo Filho e Thadeu Meneghini
Banda: Thadeu Meneghini (voz e guitarra), Helena Papini (baixo), Peu Lima (bateria)
Distribuição: ONERpm Brasil

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo