Os aforismos ou ditados populares sempre foram muito apreciados pelo facto de dizerem muito em poucas palavras
Por: Armindo Guimarães
Porém, nos dias que correm, muitos dos ditados foram ultrapassados pelo facto de deixarem de fazer sentido, como por exemplo aquele que diz "ver para crer" que, segundo uns, surgiu com os filósofos da Grécia Antiga e, segundo outros, teria surgido com o Cristianismo, designadamente com o apóstolo Tomé que só vendo os milagres de Jesus acreditou neles.
Hoje em dia, já nem vendo podemos ter a certeza de algo ser o que aparenta ser, incluindo mesmo a nossa própria imagem em foto ou até mesmo em vídeo onde discursamos para uma plateia em defesa da pena de morte que sempre repudiamos.
Clique no link abaixo e em apenas 1 minuto e 40 segundos, assista ao vídeo e depois diga como eu...
Há coisas do carago!
Ver e não crer
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Os aforismos ou ditados populares sempre foram muito apreciados pelo facto de dizerem muito em poucas palavras
Escriba das coisas da vida e da alma. Admin., Editor e Redator do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Máxima favorita: "Andamos sempre a aprender e morremos sem saber". VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis