LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/28/2020

Roberto Carlos – As Canções Que Você Fez Pra Mim | O Livro

oram cinquenta anos de muita labuta, entre os anos de 1969 a 2019, até a conclusão do livro Roberto Carlos - As canções que você fez pra mim



Por: Carlos Marley

Você achou muito tempo, quando Roberto Carlos disse que, levou 14 anos para compor a canção Arrasta uma cadeira (Roberto e Erasmo Carlos – 2005) e que a mesma tinha sido a que levou mais tempo para compor? Irá se surpreender ao saber o tempo que levou para ser concluído o livro Roberto Carlos – As Canções Que Você Fez Pra Mim.

Maciel de Aguiar, autor do livro, é um capixaba nascido em Conceição da Barra, Espírito Santo. Já publicou 142 livros com os mais variados temas. Como sou um aficionado por futebol vou destacar outro livro da sua vasta obra literária. É sobre o “Rei Pelé”, lançado em vários países. 

Em alemão PELÉ – DER FUSSBALLKÖNIG, para a Copa da Alemanha; e, em inglês, PELÉ – THE KING OF FOOTBALL, para uma exposição em Londres, na Inglaterra, depois traduzido para o espanhol, francês, russo e árabe.

Roberto Carlos – As Canções Que Você Fez Pra Mim, foi publicado pela Memorial Editora, com 416 páginas, no formato 23 X 29 cm, em papel couché 150g e letra no tamanho 14. O livro vem acondicionado em uma caixa estojo, com capa dura, sobre capa e hot stamp, pesando 2,4 Kg. 

A primeira orelha do livro foi escrita por Ricardo Cravo Albin, historiador, crítico, radialista e musicólogo brasileiro, sendo considerado um dos maiores pesquisadores da MPB - Música Popular Brasileira. A segunda orelha traz uma pequena biografia do autor e sua trajetória literária.

Foram cinquenta anos de muita labuta, entre os anos de 1969 a 2019, até a conclusão do livro. Neste período o autor colheu depoimentos de pessoas comuns e de personalidades do mundo artístico, esportivo e de outras atividades profissionais, entre eles Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Ayrton Senna, Altemar Dutra, Garrincha, Oscar Niemeyer, inclusive a mãe do rei, Lady Laura, entre outros. Cada um dos entrevistados respondeu a pergunta. Qual a música de Roberto Carlos que marcou a sua vida?

Mais de uma centena de pessoas foram ouvidas, sendo selecionados cinquenta delas.  As histórias das canções citadas por cada pessoa são narradas com os detalhes políticos e sociais da época em que foi feita a entrevista.

Os capítulos das cinquenta canções selecionadas para o livro foram divididas por ilustrações de Jonas Conceição, onde são apresentados desenhos  de Roberto Carlos.

Este livro é uma boa dica para este período de distanciamento social. O contato para quem quiser adquirir pode ser feito através do e-mail memorialeditora@yahoo.com.br ou pelo celular (27) 999881257. 

Já estou com o meu em mãos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo