O Dia das Mães com Roberto Carlos

DO TEXTO: Nas vinte e quatro horas após a live Roberto Carlos ficou entre os assuntos mais buscados no Google
A tão aguardada segunda live do rei e a terceira do projeto “Em casa” da Rede Globo

Nas vinte e quatro horas após a live Roberto Carlos ficou entre os assuntos mais buscados no Google



Por: Carlos Marley
Em meio à pandemia que estamos passando e as inúmeras lives que pipocaram nas TVs abertas e pagas e nas redes sociais neste dia das mães, mas o nosso foco será a de Roberto Carlos.  

O dia das mães deste ano não foi igual àquele que passou. As comemorações não foram realizadas em sua plenitude por motivos óbvios. 

Dentre as opções de entretenimento que as famílias utilizaram para tornar o seu dia mais agradável foi dedicar 1h36 (entre as 15h às 16h36) do seu tempo diante de um aparelho de televisão ou outro qualquer equipamento para assistir a live de Roberto Carlos. 

A tão aguardada segunda live do rei e a terceira do projeto “Em casa” da Rede Globo começou às 15h, com transmissão ao vivo na Globo, Globoplay, Multishow e nas redes sociais de Roberto Carlos. 

Na hora marcada para a live as imagens foram liberadas diretas do estúdio localizado na Urca. Roberto Carlos com uma camisa branca com estampas azuis, colete branco, jeans azul e sapato branco, acompanhado de Eduardo Lages, Tutuca e dos músicos Paulinho, Dárcio e Norival, que não estavam na live anterior, começam o show. 

A abertura do espetáculo foi com a canção “Lady Laura”, uma homenagem toda especial a sua querida mãe, que morreu em 2010, aos 96 anos. Depois falou um pouco itens de segurança utilizados e do distanciamento seguro entre os músicos entre outras coisas. Depois disse não saber a música que iria cantar. A segunda música foi “Eu te amo, te amo, te amo”. Ao termino da canção passa o comando para a atriz e cantora Jéssica Ellen (um pouco nervosa), do lado de fora do estúdio para o recado da Lacta, um dos anunciantes. Ao final ela convida Roberto Carlos para comer um chocolate, arrancando riso do rei. 

O show segue com “Além do horizonte”, Jéssica volta em seguida. Desta vez para solicitar doações através do Paraquedoar.com.br. A música seguinte foi “As curvas da estrada de Santos”, antes fez um breve comentário sobre a canção.Ao final nova intervenção de Jéssica para anunciar o intervalo e dá um spolier da próxima canção cantando um trecho de “Detalhes”.

O intervalo no Multishow contou com as participações especiais de Tom Cavalcante, Fabiana Carla. Foram exibidos trechos de programas da emissora com mensagens de trechos de músicas de Roberto Carlos. Depois foram mostrados alguns cantores cantando músicas do rei.

Na volta Roberto canta “Detalhes” com trechos em português e espanhol. Na música seguinte o rei fala do amor e de Isolda, a autora da música “Outra vez”, e faz uma interpretação comovente. Uma parada para nova intervenção da Jéssica, que com a sua simpatia manda um recado de outro apoiador, o Hipermercado BIG.

Seguiram-se as canções “Mulher pequena” e “Ternura”, que contou com a participação de Wanderléa direto da sua casa, onde em determinado momento RC ficou com a voz embargada pela emoção. No momento internacional surgiu “Unforgetttable” com direito a dancinha do rei e imagens de Jéssica cantando.

Eis que chega a hora que ele fala do envio de uma rosa digital. Antes faz um elogia a banda. Na tela apareceu um QR Code com a frase receba a sua rosa. Então ele orienta como fazer para recebê-la. O sucesso foi imediato e 2 milhões de downloads foram realizados durante o ao vivo. A rosa em 3D rodando em cima de uma mensagem de “Feliz Dia das Mães” foi entregue na casa dos que seguiram a orientação. Roberto  estende a mão com uma rosa vermelha e oferecer  a todos dizendo “Como é grande o meu amor por você” e canta a música da sua frase. Com envio de beijo um beijo ele encerrou a transmissão com a Globo.

A transmissão seguiu, agora no Multishow, Globoplay e nas redes sociais do rei. Começou com a religiosa “Quando eu quero falar com Deus”. Depois fala de carros e canta “Calhambeque”.

Chegou o momento da canção inédita do show. Faz um pequeno comentário sobre a Itália e os italianos. Fala um pouco da música que irá cantar e dedica Andrea Bocelli, a bela canção italiana “Senza fine”. Depois elogiou o projeto Adote uma Criança do Grupo SEB, o terceiro apoiador da live. 

A sequência a seguir pode chamar de momento da raiva. Começa com “Se você pensa”, que ele contou como surgiu. A segunda é “Seres humanos”, outra novidade no repertório e falou: “descobri essas coisas um dia”.

Os momentos finais foram feitos com a canção “Esse cara sou eu”, onde fala um pouco sobre esse cara da música e encerra com “Luz divina”. Após os agradecimentos finais pega uma das duas rosas que estava ao seu lado e oferece a todas as mamães.

Nas vinte e quatro horas após a live Roberto Carlos ficou entre os assuntos mais buscados no Google.

Outro dado importante foi que a live rendeu 13 pontos de média à Globo na pesquisa da Kantar Ibope Media em São Paulo, enquanto o SBT, vice-líder no horário, marcou 5,5 pontos. A Record, terceira colocada, 5,1. Somados, esses canais totalizariam 10,6 pontos no horário – cerca de 80% da audiência do rei.

Parabéns Roberto Carlos, os fãs agradecem por mais esse show.

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Armindo, obrigado pela bela arte elaborada para a capa do texto.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Marley, tenho para mim que para artigos excepcionais, a haver imagens têm que estar minimamente ao nível. Fiz o melhor que podia e sabia, mas, como sempre, penso que ficou aquém do que devia ser, mas enfim... Grande abraço Robertocarlistico!

    ResponderEliminar