Neobrax lança teste de diagnóstico para Covid-19

DO TEXTO: O teste sorológico da Neobrax para Covid-19 visa à detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM de SARS-CoV-2: práticos, ideais para formatos como drive-thru ou coleta residencial.
O teste sorológico da Neobrax visa à detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM de SARS-CoV-2: práticos, ideais para formatos como drive-thru ou coleta residencial- Crédito: Divulgação.

Exames detectam anticorpos produzidos pelo organismo do paciente e devem ser realizados, preferencialmente, a partir de 8 dias após o início dos sintomas



A testagem é uma das ferramentas mais importantes para desenhar o cenário de uma epidemia na população. Infelizmente, o Brasil não tem uma estrutura laboratorial de testagem em massa e está entre os países com mais casos de infectados por Covid-19 no mundo e um dos mais baixos índices de testagem. Pensando nisso, a Neobrax, indústria farmoquímica nacional, lança o teste rápido sorológico para o coronavírus cujos resultados ficam prontos em 10 minutos.

O teste sorológico da Neobrax visa à detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM de SARS-CoV-2 em sangue total venoso, sangue total de punção digital ou soro/plasma. O teste rápido sorológico – também chamado de imunocromatográfico - detecta a presença de anticorpos que foram gerados em resposta à infecção pelo novo coronavírus. A amostra de sangue pode ser colhida de duas formas: por um furo no dedo ou pela coleta de sangue a partir de uma veia. Os anticorpos detectados pelo teste são: IgM – primeiro a ser produzido, indica se a pessoa está infectada ou teve infecção recente; IgG – o mais abundante e demorado para ser produzido, indicando se a pessoa está recuperada, mas não necessariamente imune. O teste possui os requisitos necessários para comprovação de eficácia e segurança de resultados, com eficácia de 97%. Os kits são reconhecidos por órgãos internacionais de saúde, como FDA ( Food and Drug Administration), Comunidade Europeia e Autoridade Sanitária Espanhola.

O período entre o início dos sintomas causados pelo vírus e o momento em que há anticorpos suficientes para serem detectados em exames é chamado de janela imunológica. A indicação para a realização do teste rápido (imunocromatografia) para os anticorpos IgM e IgG é de, pelo menos, oito dias após o início dos sintomas. A utilização de testes rápidos antes desse período pode levar a resultados negativos mesmo em pacientes que possuem o vírus e produziram anticorpos, sendo, portanto, um resultado “falso negativo”.

Os testes rápidos são de uso profissional e os seus resultados devem ser interpretados por um profissional de saúde, considerando informações clínicas, sinais e sintomas do paciente, além de outros exames, como o molecular. Os kits da Neobrax têm como público-alvo hospitais, laboratórios, farmácias e clínicas da rede privada ou pública. Os testes rápidos têm relevante utilização no mapeamento do status imunológico de uma população para saber se já teve o vírus ou foi exposta a ele. Tal mapeamento pode contribuir de forma positiva no processo de relaxamento das medidas restritivas nas decisões de governantes e empresas quanto ao retorno das atividades. O kit é, ao lado dos boxes neutralizadores e dos produtos saneantes, para desinfecção de superfícies e áreas comuns, mais um produto da Neobrax na luta contra a pandemia mundial.

O exame é produzido pela empresa chinesa Genrui Biotech, importado e distribuído no Brasil pela Neobrax, com Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa. De fácil execução, sem exigir uma estrutura laboratorial complexa, os testes da Neobrax podem ser aplicados em formatos como drive-thru ou coleta residencial. Tecnologia a serviço do bem-estar das pessoas e auxiliando autoridades sanitárias a mapearem melhor a epidemia e planejarem flexibilização de quarentenas, com base em dados concretos. A testagem com essa ferramenta pode auxiliar na identificação de pessoas que, já imunes ao vírus, podem voltar ao trabalho e, desse modo, ajudar a minimizar o impacto que a doença apresenta em toda a comunidade.

SERVIÇO:
Fábrica: Av. Mário de Oliveira, 700 – Distrito Industrial II
Barretos – SP – CEP: 14781-160
SAC: 11 2893-0488
Facebook: /Neobrax
Instagram: @neobrax_
Email: sac@neobrax.com.br

Sobre a Neobrax:
Tecnologia em prol da saúde e bem-estar de pessoas. Assim nasceu, em 2001, a Neobrax, indústria brasileira farmoquímica pioneira na produção da clorexidina e seus derivados. Suas diferentes linhas de produtos regulamentados pela Anvisa, seguem testes clínicos de eficácia, de segurança e de validação, e práticas de certificação nacional, e oferecem soluções de higiene, limpeza, desinfecção e sanitização de amplo espectro contra vírus, bactérias, fungos e microrganismos. Os produtos da Neobrax atendem a diferentes segmentos: alimentícios, saneantes, cosméticos, farmacêuticos e veterinários; agenda urbana e cidades (desinfecção de ruas, praças e mobiliário urbano). Seu moderno parque industrial em Barretos, no interior do Estado de São Paulo, com área de 20 mil m2, reúne tecnologia e sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e ações de responsabilidade social. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários