Lançado em meio à quarentena, Camurça surge com força e sangue nos olhos

DO TEXTO: A Banda Camurça se lançou na cena em meio à quarentena. Encabeçada por Enzo Camurça (ator e músico) e Lucas Laranjeira (produtor artístico e guitarrista), a banda estreou com o single ‘No Miolo do Oco'.
Camurça-Crédito: Montagem (Divulgação e Guto Silva)

Banda será uma das atrações do festival virtual Fique em Casa Com Arte Osasco


A Camurça se lançou na cena em meio à quarentena. Encabeçada por Enzo Camurça (ator e músico) e Lucas Laranjeira (produtor artístico e guitarrista), a banda estreou com o single ‘No Miolo do Oco’, carregando influências do rock e trazendo uma poesia viva de maneira pop, com elementos regionais e até da música eletrônica. É o cartão de visitas da pluralidade e criatividade dos integrantes, sobretudo Enzo, que assina as composições.

O segundo lançamento, uma semana depois, foi o EP ‘Nuncacabando’. Desta vez, o norte é o rock. São três faixas que, como o músico conta, estavam ‘na gaveta’. O lançamento se deu por conta do necessário período de quarentena, afinal, o contexto do registro mantém diálogo direto com a inusitada realidade. Segundo Enzo, originalmente o EP não faria parte do projeto, “mas essas músicas conversam com o confronto com o imprevisível que vivemos agora”, destaca.

O álbum ‘Carnaval em Preto e Branco’ é o terceiro e mais recente lançamento da série que apresenta a Camurça ao mundo – todos os materiais estão disponíveis nas plataformas de streaming via Orangeira Music. Lançado anteriormente pela La Trinidad (antiga banda de Enzo), possui 10 músicas compostas por Enzo e produzidas por Matheus Brasil, parceria essa que dá a tônica criativa da banda e faz todas as canções dialogarem entre si, mesmo com diferentes sonoridades exploradas.

Sem a possibilidade de apresentações ao vivo, a banda decidiu se jogar no mundo virtual. As músicas já tocam em rádios FM, aparecem em playlists de destaque nas plataformas digitais e acumulam mais de 50 mil views no YouTube e Facebook, entre clipes e lyric videos, além de crescimento em todas as redes sociais. Os primeiros convites para entrevistas e parcerias começaram a surgir e o alcance da banda vem crescendo dia após dia.

Para o futuro próximo, Camurça já tem planejado o lançamento de um single inédito, ‘Cuida’, que virá acompanhado de um clipe de animação, com lançamento previsto para junho. A banda também será uma das atrações do festival virtual Fique em Casa Com Arte Osasco.

Siga o Camurça nas redes sociais:


Ouça o álbum Carnaval em Preto e Branco nas plataformas digitais: https://album.link/s02Sp23WVgXnQ
Confira o lyric vídeo da música Oração dos Esquecidos: https://youtu.be/qBGgHfQKIbY

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários