Iniciativa pretende higienizar 1500 casas de repouso do estado de São Paulo

DO TEXTO: A campanha, batizada de Repouso Limpo, que une rede privada, associações e instituições sem fins lucrativos, tem por objetivo unir esforços para diminuir o contágio da Covid-19 em idosos

A ação, que une rede privada, associações e instituições sem fins lucrativos, tem por objetivo unir esforços para diminuir o contágio da Covid-19 em idosos


Para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, a Jan-Pro e Limpeza com Zelo, redes de franquias de limpeza comercial e residencial, em parceria com IRAPA -Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil- e ABRALIMP -Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Professional- uniram esforços para garantir a saúde e bem estar de idosos abrigados em instituições de longa permanência, como são chamados hoje os antigos asilos, de todo o Estado de São Paulo. A campanha, batizada de Repouso Limpo, tem por objetivo reduzir a contaminação nestes ambientes por meio de uma limpeza adequada, assim como o alerta do uso correto de produtos e formas de aplicação junto às equipes de limpeza dos próprios asilos.

O trabalho será dividido em etapas, sendo a primeira delas a averiguação de como a limpeza já vinha sendo feita, seguida pela desinfecção dos ambientes com a tecnologia EnviroShield, exclusiva da rede Jan-Pro, que garante a sanitização de 99,99% das superfícies. Em sequência, os profissionais da rede irão treinar as equipes responsáveis pela limpeza dos estabelecimentos, de forma a capacitá-los para usar e aplicar os melhores produtos de maneira correta, a fim de garantir, assim, a saúde de todos os idosos e funcionários. Dentre as ações previstas, espera-se ainda que, por meio de doações, sejam em dinheiro ou produtos, materiais de higiene e proteção individual possam ser doados aos abrigos.

“É a união de esforços que garantirá nossa vitória contra o novo coronavírus e entendemos nosso papel no que compete a limpeza, principalmente em áreas de maior vulnerabilidade, como as casas de abrigo. Nosso compromisso agora é levar conhecimento e auxiliar na prevenção ao grupo de maior risco, que são os idosos. Não podemos cruzar os braços e esperar; precisamos agir”, afirma Renato Ticoulat, master-franqueado da Jan-Pro e presidente da rede Limpeza com Zelo. O projeto, que já iniciou, pretende, até o final de maio, atender mais 140 locais, além de levar a campanha para o interior do estado. Dados levantados pela IRAPA dão conta que há cerca de 1500 casas de repouso no estado paulista, sendo 400 só na capital e responsáveis por abrigar entre 38 e 13 mil idosos, respectivamente.

O público em geral também pode apoiar a ação ‘adote um idoso’ através de doação de produtos e materiais de limpeza, EPIs, máscaras e luvas de proteção ou em dinheiro através de depósitos na conta da IRAPA do Brasil (Banco Bradesco - 237, Agência 3069, Conta Corrente 7896-4, CNPJ 24.960.637/0001-98).

Sobre a Jan-Pro
A Jan-Pro figura em primeiro lugar entre todas as franquias de limpeza comercial do mundo, utilizando tecnologia de ponta e produtos testados, aprovados e com certificação Green Seal, que garante seu conceito e aplicação sustentável. A rede inaugurou suas atividades na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e hoje possui 12 mil franqueados espalhados pelo mundo. No Brasil desde 2011, a empresa já conta com 400 franquias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Tocantins, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rondônia. Mais informações: www.jan-pro.com.br

Sobre Limpeza com Zelo
Focada em limpeza residencial, é uma spin off da rede de franquias Jan-Pro, líder em limpeza comercial no mundo e que está presente no Brasil há 10 anos. O objetivo da rede é oferecer às residências brasileiras a mesma qualidade garantida aos escritórios, que faz uso de produtos e equipamentos com tecnologia de ponta, aprovados e com certificação Green Seal, que garante sua aplicação sustentável. Atualmente a rede conta com 15 unidades.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários