Hiënaz lança videoclipe de 'Selva Sideral', faixa do disco Ulular

DO TEXTO: Banda paulistana de stoner rock Hiënaz disponibiliza o vídeoclipe da música 'Selva Sideral', faixa do disco Ulular, gravado e produzido antes da quarentena.

Banda paulistana de stoner rock aborda ansiedade urbana


Enquanto a pandemia da covid-19 mantém as bandas longe de shows e mesmo de estúdios, o melhor caminho é lançar material que já estava no gatilho. É o caso da stoner rock Hiënaz, que disponibiliza o vídeoclipe da música 'Selva Sideral', gravado e produzido antes da quarentena. Confira o clipe aqui: https://youtu.be/COu2TwJdL5M.

'Selva Sideral' é uma música de Ulular, o disco de estreia da Hiënaz, lançado de forma independente em 2019. É uma canção dinâmica, que mescla pontualmente as diversas referências da banda, que vão do stoner ao grunge e rock alternativo.

A letra é pertinente ao momento: aborda sobre ansiedade urbana, que no vídeoclipe é trabalhada em estruturas subjetivas, com cenas da banda ora tocando, ora contracenando com atores. O roteiro e direção do clipe é assinado pela banda junto a Victor Gorgatti e Victor Cutrale, da Domínio Media Craft.

"Foi uma experiência muito legal. A música conta uma história que não é exatamente linear e foi um desafio imenso filmar este roteiro de uma maneira que ficasse bom visualmente e ornasse com a atmosfera da música", conta o guitarrista Pedro Kerr.

O clipe acompanha a jornada de uma pessoa em uma noite pela cidade. Ela passa por diversas situações e, não raramente, se sente angustiada com tudo o que acontece à sua volta - sejam momentos e locais da cidade, seja com pessoas à sua volta e seja com as próprias visões e projeções que ela faz na própria cabeça. "Uma jornada de altos e baixos, e a personagem sente essa montanha russa de emoções", explica Kerr.

Paralelo ao clipe, da Hiënaz apresenta o novo baixista, Felipe Dhelomme, O músico (e também luthier), de 20 anos, tocava na banda de heavy metal Cachalote.

Ficha Técnica
Captação: Victor Gorgatti
Edição: Victor Gorgatti
Produzido por: DominioMediaCraft
Mix, Master e Reamp: Marcello Nascimento
Captação: Inhamestúdio - Rubens Adati

Capa do disco
Ulular
O registro de estreia da Hiënaz contém 10 faixas cantadas em português, que condensam peso, groove, riffs marcantes e melodias com um punch bastante peculiar. Ouça aqui https://spoti.fi/2OdQ8TP.

Ulular é conceitual. Retrata a jornada da juventude e sugere formas do adolescente encarar as responsabilidades da vida adulta, explorando temas como paranoia, estresse, libertação, em uma ordem cronológica pensada pela própria banda.

Musicalmente, as referências são Black Sabbath, Alice in Chains, Kyuss, Corrosion of Conformity, Stoned Jesus, Mastodon e Soundgarden, que buscam a verve stoner e do rock noventista.

Hienaz clipe-Crédito: Reprodução
Hiënaz na internet

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários