Empresas se unem em São José dos Pinhais para fazer o bem

DO TEXTO: O Shopping São José e a Chiquinho Sorvetes se unem para arrecadar itens de primeira necessidade para instituições de São José dos Pinhais.
Empresas se unem para arrecadar itens de primeira necessidade para instituições de SJP-Divulgação/ Shopping São José

Chiquinho sorvetes e Shopping São José coletaram itens de primeira necessidade e clientes receberam pote de sorvete de um litro


Uma ação solidária movimentou os moradores de São José dos Pinhais nesta quinta e sexta-feira. O Shopping São José e a Chiquinho Sorvetes, realizaram em parceria a arrecadação de itens de primeira necessidade que foram entregues a Defesa Civil para serão doados a comunidades em situação de risco do município.

A ação aconteceu por meio de drive trhu, respeitando as recomendações de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A população em geral foi convidada a doar materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e roupas de cama e banho, ao doar três itens de qualquer uma dessas modalidades, o participante levava para casa um pote de sorvete de chocolate de um litro.

Segundo o sócio da franquia Chiquinho Sorvetes em São José dos Pinhais, Haroldo Guedes Xavier da Silva, essa é a oportunidade para que empresários e comunidade se deem as mãos para um bem maior. “ Estamos com os nossos produtos em estoque, todos em condições de consumo e com os nossos funcionários também atendendo o delivery, então decidimos juntar todas essas questões e propormos a ação para ajudar as entidades do município. Assim, formamos uma grande corrente do bem”, destacou.

Divulgação/ Shopping São José
O Shopping São José, fez a intermediação entre a loja e a prefeitura de São José dos Pinhais além de organizar e contratar equipe para a arrecadação, que ocorreu no estacionamento do shopping. De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Talita Dallmann, a ligação entre o shopping e o município sempre foi muito forte. “Desde quando nos instalamos aqui, nosso trabalho foi muito estreito com a comunidade. Estamos passando por um momento difícil e mais do que nunca precisamos nos ajudar. O sucesso dessa ação mostrou que cada um fazendo a sua parte, podemos chegar em um grande número de pessoas beneficiadas ”, destacou Talita.

Foram arrecadados mais de 300 itens e distribuídos 100 potes de sorvete de um litro. As doações foram encaminhadas para o departamento de assistência social e defesa civil do município e atenderão as necessidades de entidades do município.

“Muitas pessoas não quiseram nem o sorvete e fomos surpreendidos positivamente porque tivemos que dobrar a nossa produção que estava programa inicialmente. Isso demonstra o quanto as pessoas são solidárias e como pequenas atitudes podem mudar o dia a dia de todos”, finalizou Haroldo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários