Edição especial “Dia de Doar” acontece mundialmente nesta terça-feira, 5; confira parte da programação no Brasil

DO TEXTO: Edição especial do Dia de Doar, o Dia de Doar Agora, acontece amanhã, 5 de maio, simultaneamente em 45 países.

A ação, inspirada no movimento global #GivingTuesdayNow, conta com apoio da Casa Bauducco, empresa que pertence à Pandurata e oferecerá conteúdos educativos ao longo do dia, incentivando doações ao Instituto Fazendo História

Diante do distanciamento social, por conta da pandemia de Covid-19, muitas pessoas em todo o mundo passaram a refletir sobre o perfil atual da sociedade. Questões como sustentabilidade, relações pessoais, mercado de trabalho, consumo e outros temas vieram à tona, enquanto autoridades globais precisaram se unir, para tomar medidas em conjunto, na tentativa de combaterem o vírus “invisível”. Diante desse cenário, diversos movimentos buscam ajudar e estimular a solidariedade, como é o caso da edição especial do Dia de Doar, o Dia de Doar Agora, que acontece amanhã, 5 de maio, simultaneamente em 45 países.

Realizada no Brasil pelo Movimento por uma Cultura de Doação, a ação reúne diversas organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso e visa provocar a reflexão social, principalmente sobre o excesso do consumo e a escassez do cuidado com o próximo. “Há dois anos participamos com muito carinho do Dia de Doar e, nessa edição especial do evento, queremos ajudar na visibilidade do Instituto Fazendo História, que atua no cuidado, na proteção e na formação de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. Sabemos que temas difíceis exigem ainda mais propósitos e incentivos do bem, por isso, programamos conversas online inspiradoras que, além de estimularem doações,  irão destacar o projeto Família Acolhedora, em que as pessoas abrem as suas casas para cuidar, temporariamente, de crianças separadas das suas famílias de origem”, conta Paulo Cardamone, Diretor Casa Bauducco.

Neste ano, ​já foram arrecadados R$ 4 bilhões no país para a luta contra o novo coronavírus, valor que ultrapassou o total das doações nacionais realizadas em 2019 e vem crescendo. Para incentivar a conscientização e ainda mais doações, a Casa Bauducco preparou conteúdos exclusivos para o Dia de Doar Agora. Com mediação da jornalista Renata Veneri, a empresa fará Lives com convidados especiais em seu Instagram, que abordarão, ao longo de todo o dia, temas como a importância da doação para manter projetos essenciais e a luta por uma sociedade mais justa, igualitária e humanitária.

Confira a programação

11h – Doação, formação e parceria. Casa Bauducco e Instituto Fazendo História, juntos, no Dia de Doar Agora. Jornalista Renata Veneri conversa com Renata Rouchou (Diretora de Expansão da Casa Bauducco).

14h30 – Doação, acolhimento e troca. Conheça o Instituto Fazendo História e saiba como ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Jornalista Renata Veneri conversa com Heloísa Dantas e Daniela Vasconcellos.

16h – Doação, acolhimento e troca. Famílias Acolhedoras: conheça o projeto e as famílias. Bate-papo entre Renata Veneri, Lara Naddeo (IFH) e Shirley Man (Família Acolhedora).

17h – Doação, acolhimento e direitos. A importância das famílias acolhedoras para a proteção de crianças e adolescentes. Jornalista Renata Veneri conversa comRenata de Lucca (Família Acolhedora) e Iberê Dias (Juiz da Vara da Infância e da Juventude).

19h – Dia de Doar Agora! Mobilização, desafios e resultados. A importância da cultura da doação e o papel do Brasil no contexto mundial. Renata Veneri bate-papo com João Paulo (Coordenador do Dia de Doar Brasil).

Sobre a Casa Bauducco 
Criada em 2012, no ano em que a família Bauducco comemorou 60 anos no Brasil, a Casa Bauducco resgata valores típicos de um negócio de família. Em um espaço diferenciado, que combina empório com cafeteria, as pessoas podem se sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha, polvilhada com açúcar e canela; um croissant ou um palmier entre outras delícias, acompanhados de uma bela xícara de café ou cappuccino. Com mais de 80 unidades distribuídas em São Paulo – entre elas, Aeroporto de Guarulhos, Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado, Shopping Morumbi, Alameda Lorena, e as mais recentes na Av. Paulista, Shopping Plaza Sul e Hospital Paulistano – o espaço traz na decoração a história da Família Bauducco. Ao todo, são mais de 100 itens deliciosos à disposição. Saiba mais em www.casabauducco.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários