Dois homens furtam 60 metros de material elétrico do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

DO TEXTO: O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, foi invadido na madrugada desta segunda-feira (4) e teve parte da fiação elétrica, tubulação de cobre e um refletor furtados.

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, foi invadido na madrugada desta segunda-feira (4) e teve parte da fiação elétrica, tubulação de cobre e um refletor furtados. A presidente da instituição esteve presente na Delegacia de Polícia Civil para registro do Boletim de Ocorrência (BO).

Imagens da câmera de segurança, registraram o momento em que dois indivíduos escalam o portão, e pulam o muro da instituição. Eles romperam uma parte da concertina e conseguiram subir no telhado da área administrativa e do centro cirúrgico, furtando 30 metros da fiação elétrica, 30 metros de tubulação em cobre e um refletor. A ação durou cerca de 25 minutos.

Cinco salas do setor administrativo, uma sala utilizada pelo Grupo de Voluntariado Arco-Íris (GVAI) e o Centro Cirúrgico Antônio Carlos Maçonetto tiveram o funcionamento de seis equipamentos de ar condicionado comprometidos, de acordo com o responsável pela manutenção do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Cícero Antônio dos Santos. 

Além disso, munícipes tem denunciado um golpe que maliciosos estão dando em nome do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. “Algumas pessoas ligaram na instituição e denunciaram um indivíduo que faz uma ligação, e solicita uma confirmação de nome completo e de um valor para ser doado aqui para o Hospital, e ainda afirmam que vão enviar um motoboy para buscar a doação”, afirma a presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques. 

A Fundação SOBEECcan, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto não faz solicitação de doações por telefone, e não tem serviço de motoqueiros. As únicas formas de doação para a instituição são: através da campanha da Vakinha Online, que pode ser acessada através deste link: http://vaka.me/982143, através de depósito ou transferência bancária para uma conta no Banco Itaú, ou presencialmente na sede da fundação. 

“É muito triste ver tudo isso acontecendo com a nossa instituição, ainda mais nesse momento tão difícil que estamos passando, por conta do Coronavírus, as nossas doações caíram muito, e agora somos prejudicados nisso. É lamentável”, finaliza. 

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto está localizado na Rua Octávio Martins Braga, nº 50, no bairro Residencial Flórida. Mais informações sobre o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto podem ser obtidas através do número (16) 3878-9700 e também pelas nossas redes sociais, na página do Facebook pelo link: https://www.facebook.com/hospitaldecancerribeirao e no Instagram pelo perfil: @hospitaldecancerribeirao.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários