Contradição Arkana critica comodismo em videoclipe de “Retroceder”

DO TEXTO: Toda a filmagem de “Retroceder” foi realizada em modo backward (de trás para frente), com exceção aos takes da banda.

Toda filmagem ocorreu em backward (de trás para frente), com exceção aos takes da banda 

A banda santista Contradição Arkana acabou de lançar o videoclipe de “Retroceder”. A obra tem direção de Biel Ribeiro e trata-se de uma crítica ao comodismo. A música, por sua vez, integra o álbum homônimo de estreia do grupo  - lançado em 2018.

O clipe foi produzido pela Casa Viva Filmes e pauta a história de um indivíduo que negligencia sua família para se submeter ao  alcoolismo e a compulsão por jogos.  O vocalista Denil explica que o vídeo visa explicitar o comodismo que há na sociedade, principalmente em torno da desonestidade. 

“Todos cometemos retrocessos. São pequenas ações que a maioria de nós realiza no dia a dia, muitas vezes sem perceber. Isso ocorre do âmbito político ao nosso cotidiano. Contudo, todos têm a oportunidade de mudar. Basta refletir e decidir fazer isso”, frisou.

Toda a filmagem de “Retroceder” foi realizada em modo backward (de trás para frente), com exceção aos takes da banda. Segundo o cantor, “isso foi importante para explorar para o sentido da música no aspecto visual. Assim, a pós produção fez o processo de reversão dos frames”.

A Contradição Arkana existe desde 2014. Além de Denil, o grupo é formado pelos músicos: Sergio Junior (bateria), Nando Santos (baixo) e Lucas Franzotti (guitarra). 

Contradição Arkana - Retroceder (Clipe Oficial)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários