ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/01/2020

Views:

Bruno Albert lança vídeo ao vivo de “Razão”


Beleza e contradição marcam faixa do EP de estreia do artista

O multi artista Bruno Albert revisita a poética “Razão” em mais um vídeo ao vivo que segue o lançamento de seu EP de estreia “Semióforo”. A faixa com frases enigmáticas falando sobre as belezas e contradições da vida ganha um registro feito na sala do cantor, com a vontade de convidar o ouvinte para este ambiente íntimo e fecundo para criações artísticas.

“Essa música foi o motivo de eu decidir começar este trabalho. Ela surgiu em um momento de caos no qual eu não conseguia me comunicar com a vida e a via passar como a pessoa amada que você vê mas não consegue dizer nada para ela. Para me adaptar e superar tal momento tive que me entregar a algo que me movesse além da razão para que pudesse acontecer e cá estamos”, reflete Albert.

Natural de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Bruno começou a compor muito jovem e sempre viu na música um meio de experimentação e produção artística para expressar seus questionamentos e afetos. O curso em História da Arte foi motivado pelo encontro com a instalação de “cosmococas”, do artista plástico Hélio Oiticica, que chegou a comparar seu trabalho com música. Inspirado a buscar uma abordagem diferente e sem barreiras, Albert se dedicou às artes de forma mais ampla até começar a compor as canções solo que viriam a fazer parte de “Semióforo”.

O lançamento é uma aposta do novo selo Diáspora, que pretende dar visibilidade para que artistas racializados se insiram de modo profissional no mercado musical, buscando descendentes das diásporas africana e asiática, bem como das internas brasileiras. O EP de Bruno Albert está disponível em todas as plataformas de streaming musical e o vídeo está disponível no canal do YouTube do artista.

Ficha técnica
Autor: Bruno Albert
Vídeo: Pedro Gomes
Som: Bruno Albert

Letra:
Sempre tens razão quando bates forte no peito
Quando avisas alguém a chegar
E tens razão quanto a perdê-la de jeito
E dar vazão à loucura de amar
Sempre tens razão quando invade minha alma
Quando em tempo a faz despejar
Pelos meus olhos um pouco de tudo que eu não digo ao vê-la passar
Sempre tens razão quando alavanca meus passos
Em outros mundos para eu perceber
Que tens razão quando arrebenta os laços
Pra que eu vá só então transcender
A razão não existe para amar
Deixa então que hoje eu vou aí te ver enlouquecer

Siga Bruno Albert:
ttps://www.instagram.com/brunoalbert.sound/

Ouça “Semióforo”://smarturl.it/BrunoAlbertEP

Veja o vídeo ao vivo de Razão:

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo