LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/27/2020

Baboon Ha amplia sua sonoridade com vídeo ao vivo “Sidewalk Reflection”

Baboon Ha - Sidewalk Reflection 

Faixa faz parte da série Tudo Que Se Pode Ouvir, da produtora carioca Umanoid


Baboon Ha é um power trio experimental da nova cena carioca que passeia entre o indie, o lo-fi e o eletrônico em canções de caráter pessoal. Agora essa característica presente nas letras surge na melodia em "Sidewalk Remeflection”, nova música lançada através Tudo Que se Pode Ouvir, da Umanoid. A faixa conta com a participação especial de Gabriel Pontes no saxofone.

“Acho que essa música mostra um lado um pouco diferente da banda, mais leve e reflexivo, como o próprio nome da música sugere. A Baboon Ha é uma banda que trabalha diversos estilos, o que às vezes resulta em músicas um pouco diferentes entre si, como mostra esse single”, conta o guitarrista e vocalista Felipe Vianna.

Além dele, a Baboon Ha é formada pelo baterista Rodrigo Naine e pelo baixista Lucas Faria. Todos são músicos experientes da cena independente e o projeto conta com a maturidade de estrada de outros trabalhos de todos os integrantes, ajudando nas composições e estruturação da organização da banda.

Com influência de artistas como Ariel Pink, Pavement e Yo La Tengo, Baboon Ha começou a se autoproduzir em sessões em 2016 e após anos de maturação, vai apresentar ao público o que preparavam. Nos últimos meses eles já lançaram os singles “Dead Star”, “Brooklyn”, “Quarantine” e “Nevermind”.

“‘Sidewalk Reflection’ foi escolhida para o programa por ser uma composição bem nova à época da gravação do vídeo, a qual queríamos explorar e fazer uma versão. Ela ainda não foi gravada ‘em estúdio’ e acredito que é possível fazer arranjos bem interessantes pra ela ”, conta  Vianna. “Talvez esse lançamento represente uma variação do que a banda pode ser ao vivo e eu tenho certeza de que nós sempre estaremos nos transformando”.

Propondo tirar músicos e intérpretes da zona de conforto e apresentar novos criadores, a Umanoid lançou a série de vídeos Tudo Que Se Pode Ouvir. Inspirado por sessões como o A Take Away Show e o Tiny Desk Concert, o projeto é lançado semanalmente no canal da produtora (http://bit.ly/Umanoid). “Sidewalk Reflection” já está disponível no canal oficial do YouTubel.

Baboon Ha por Luiza Ormonde 
Ficha Técnica:
Filmagem e Edição: Marco Abreu
Assistência de Edição: Rodrigo Neves
Gravação e mixagem: Taynã Frota
Baboon Ha: Felipe Vianna, Lucas Faria e Rodrigo Naine - Part. Especial de Gabriel Pontes no saxofone.

Siga Baboon Ha:

TQPO - Tudo Que se Pode Ouvir / Baboon Ha - Sidewalk Reflection

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo