Astronauta lança o single e lyric video de “Quarentena”, de Arthus Fochi

DO TEXTO: Arthus Fochi chega com e single e lyric video da canção autoral inédita que aborda um tema que o mundo inteiro está passando: a quarentena.

Músico, cantor e compositor carioca selecionou a obra para o projeto Astronauta Singles


O projeto Astronauta Singles surgiu para comemorar os 20 anos do tradicional selo fonográfico e, após lançar singles de Chico Chico e João Mantuano, continua colocando no mercado novidades e tendências. Desta vez o projeto lança uma canção de autoria e com a interpretação do carioca Arthus Fochi. “Quarentena” é a quarta faixa do projeto idealizado e produzido com direção artística de Leonardo Rivera, gravado pelo próprio Arthus no estúdio Cantores Del Mundo, e mixado e masterizado por Gui Marques no estúdio Frigideira. A distribuição é da Universal Music.

Arthus Fochi chega com e single e lyric video da canção autoral inédita que aborda um tema que o mundo inteiro está passando: a quarentena. 

“A música surgiu no processo de quarentena, quando comecei a trabalhar mais em casa, a partir do home estúdio que fiz. Eu tinha uma base gravada, e o Lucas Bezerra me visitou no dia que resolvi começar a compor a letra e a melodia. Lucas me ajudou com a letra, e a idéia era contar uma situação de um casal que não pode se encontrar num período de lockdown”, contou o artista.

“Já o lyric video surgiu em uma manhã, observando um bicho-pau nadando na piscina na casa dos meus pais. Peguei a câmera e fiquei filmando o nado dele durante um tempo. Achei a imagem tão linda e plástica que fiquei hipnotizado. Depois fui montando e a Caro Petersen (minha companheira) deu a idéia de fazer o lyric video. Aos poucos fui montando, num exercício também de ocupar meus dias durante a quarentena. Deixei algumas palavras de fora, e essas palavras ausentes no lyric video, mas presentes na voz formam um poeminha. É quase uma afirmação de uma força interior”, concluiu.


Ficha técnica:
Produzido por: Arthus Fochi
Produção executiva: Leonardo Rivera e Arthus Fochi
Direção, montagem e captação: Arthus Fochi
Guitarra, baixo synth, teclas, beat e voz: Arthus Fochi
Gravado por Arthus Fochi em 30 de Março de 2020, no Estúdio Cantores Del Mundo (Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ).
Mixado e masterizado em 3 de Abril de 2020, por Gui Marques, no Estúdio Frigideira (Glória - Rio de Janeiro/RJ).
Distribuído por Universal Music.
A&R: Leonardo Rivera (Astronauta Discos)
Produção Executiva: Leonardo Rivera e Arthus Fochi
Produção de Imagens: Arthus Fochi
Fotografia e Colorismo: Arthus Fochi
Filmagem e Edição: Arthus Fochi
Locação: Araruama – Rio de Janeiro – RJ
Mixagem & Masterização de Áudio: Gui Marques  (Estúdio Frigideira – Glória, Rio de Janeiro/RJ).
Music video by Arthus Fochi performing Quarentena. ©️ 2020 Astronauta Discos / Universal Music International.
Artista: Arthus Fochi
Faixa: Quarentena
Gênero: MPB
Autor: Arthus Fochi/Lucas Bezerra
Editora: Astronauta Publishing/Warner Chappell

Siga Arthus Fochi:

SOBRE O ARTISTA
Arthus Fochi é compositor, poeta , cantor, e pesquisador. Atua no desenvolvimento e intercâmbio cultural entre diversos países da América Latina. Com seu trabalho solo procura misturar ritmos e diferentes estéticas, variando entre o folk latino americano, a MPB, a world music, a música experimental, lo-fi e o jazz. Além de suas próprias composições, Arthus também produz outros artistas e é diretor do selo Cantores del Mundo, onde reúne artistas independentes do Brasil e de outros países da América do Sul.

Arthus Fochi - Quarentena (Lyric Video)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários