A banda paulista Angular lança clipe para versão acústica da música “Construindo”

DO TEXTO: A banda paulista Angular criou uma versão acústica para “Construindo”, música que está presente no primeiro álbum da banda, com um clipe e a versão acústica feitos à distância - cada integrante na sua casa - utilizando de maneira positiva este período de isolamento social que estamos passando.

“O Quinteto paulista resolveu focar nas coisas positivas que podemos retirar nesse momento negativo e obscuro e convida o público a disseminar o amor.”


O Angular é uma banda paulista formada em 2017, por cinco músicos envolvidos na cena independente desde os anos 1990. Criada com o objetivo de ser uma válvula de escape, surgiu como projeto paralelo de integrantes que atuavam em outras bandas já consolidadas em seus nichos como Running Like Lions, os Thompsons, Explain Away, Rawfire, Rallye,  Bawdramen, entre outras. Após 2 live sessions lançadas em 2018, a banda anunciou o primeiro álbum homônimo (Ouça o álbum) em agosto de 2019, com 8 faixas, de onde já fizeram o clipe para canção “Jogo de Cartas Marcadas” em março deste ano.

Em meio ao período de pandemia mundial, o grupo criou uma versão acústica para “Construindo”, música que está presente no primeiro álbum da banda, com um clipe e a versão acústica feitos à distância - cada integrante na sua casa - utilizando de maneira positiva este período de isolamento social que estamos passando. Um momento que mesmo sendo ruim, pode ser também de criação e construção, uma maneira de vivenciar uma pausa reavaliando o quê é importante para nós mesmos. E é esta a mensagem que a banda quer passar nesta versão acústica e clipe remoto, nas palavras do vocalista Peu Barbosa: “É hora de valorizar a nós mesmos e aos nossos. É sobre escolher as pessoas, os sentimentos e energias que queremos carregar para nossas vidas. É Ignorar e desprezar tudo aquilo que é tóxico e fortalecer o que é positivo”.

A inspiração para o clipe surgiu das ações positivas em tempos tão negativo e obscuro, explica o guitarrista Moises Bekerman: “Ações como a do grupo Anjo das Ruas e da ONG MQV que tem atuado ajudando moradores de rua e da periferia de São Paulo nesse período de pandemia do Covid-19. Tem também o espaço solidário Cantinho dos Guerreiros, que acolhe animais de rua, entre vários outras ações positivas”.

A banda também aproveita pra linkar alguns espaços importantes para a cena independente, que nesse momento estão fechados e buscam apoio para manter tanto os funcionários, quanto os espaços vivos durante esse período em que estão sem atividades. Espaços como o Hangar 110, o FFFront, a  Casamarela que fica no ABC. No espaço de descrição de “Construindo (versão quarentena)” no Youtube, a banda reuniu várias casas de shows, estúdios e bares para quem quiser e puder apoiar nesse momento único e complicado. 

Clipe construindo (quarentena)
O clipe também será postado nas redes sociais da banda: Facebook: AngularRock / Instagram: @Angular_Rock.
Angular é:
Peu Barbosa – Voz / Danilo Inada – Guitarra / Moises Bekerman – Guitarra / Caio Saad – Baixo / André Prates – Bateria

Assista e dissemine “Construindo (versão quarentena)”

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários