LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/29/2020

Teatro Rival Refit lança Promoção de Lives

Alcione 2020 Cidade das Artes @marcoshermes

Símbolo de resistência cultural, a casa mais tradicional do Rio se reinventa mais uma vez

A pandemia de Covid-19 atacou a cultura de forma incisiva e brutal. O setor foi o primeiro a ser atingido e, possivelmente, será o último a retomar suas atividades e a última opção de investimentos. Mas não adianta sentar e reclamar, então o Teatro Rival Refit deixa o boêmio cenário da Cinelândia e abre espaço no mundo das lives nas redes sociais. A partir do dia 30 (próxima quinta-feira), estreia a programação do Teatro Rival Refit online e em casa. Se artistas e público sempre dizem que se sentem em casa quando estão no teatro, agora vão se sentir no teatro estando em casa.

O lançamento não poderia ser mais animado! Na estreia da série Bate-papo Teatro Rival Refit, duas grandes estrelas da música brasileira vão trocar ideias, anseios e afeto: Zélia Duncan e Alcione. Envolvendo sempre dois artistas numa resenha de múltiplos assuntos e interesses, a série Bate-papo Teatro Rival Refit vai ocupar o horário das 16h de quintas-feiras no Instagram do @teatro.rival.refit. A proposta é passear por diferentes gêneros musicais e gerações, e os próximos convidados vão justamente atender à diversidade, marca registrada da casa.  

 Zélia Duncan
“Se o público está impossibilitado de ir ao teatro, levaremos o Teatro Rival Refit às suas casas e fortaleceremos, mesmo na distância, a relação de amor e cumplicidade que temos não só com o público, mas também com artistas, funcionários e colaboradores. Vamos ampliar as atividades e eventos das nossas redes sociais promovendo encontros entre artistas e público, arte e pessoas”, explica Leandra Leal, ligada ao teatro de sua família.

Às terças-feiras, as lives serão no ritmo do samba, sob o comando do jornalista e produtor musical Marcos Salles. A série Teatro Rival Refit Samba tem estreia marcada para o dia 5 de maio, quando a saudosa Beth Carvalho, madrinha de meio mundo do samba, faria aniversário. E o convidado do primeiro programa será justamente um dos afilhados de Beth: o elegantérrimo Ubirany, criador do repique de mão e um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, grupo que ganhou a bênção da cantora nos idos anos 1980. Na sequência, os entrevistados serão Xande de Pilares no dia 12, Sombrinha no dia 19 e Gabrielzinho de Irajá no dia 26.

Às quartas-feiras, também às 16h, mais uma prova de diversidade e respeito às diferenças com a série Divinas Teatro Rival Refit. O produtor e promoter Eduardo Araúju – criador de concursos inclusivos como Miss Plus Size, Miss Maturidade e Miss e Mister Rua/RJ; além do projeto Senhoras do Calendário – vai conversar e se divertir com drag queens famosas. A primeira será Miami Pink, presença poderosa na programação habitual do Teatro Rival Refit, com o concurso Drag Star. O bafão purpurinado de estreia será no dia 6 de maio. As outras maravilhosas convidadas são Silvetty Montilla (dia 13), Karina Karão (dia 20) e Vick Diamond (dia 27).

É o Teatro Rival Refit mais uma vez se reinventando! Se em 2020 a casa já havia se renovado com o patrocínio da Refit, primeira refinaria privada carioca, agora encara mais um desafio com a coragem e a ousadia que sempre foram suas características. Depois de 86 anos de resistência cultural em pleno coração do Rio de Janeiro, o teatro vai levar a animação e a diversidade da Cinelândia para as redes sociais.

“Essas ações serão promovidas nas nossas redes sociais com o intuito de fortalecer a marca Rival Refit, o amor ao Rio de Janeiro e à arte”, diz Angela Leal, atual diretora da casa.

SERVIÇO:
Dia 30 de abril (quinta-feira), 16h
Bate-papo Teatro Rival Refit
Com Zélia Duncan e Alcione
Instagram @teatro.rival.refit

Dia 5 de maio (terça-feira), 16h
Teatro Rival Refit Samba
Marcos Salles convida Ubirany, do grupo Fundo de Quintal
Instagram @teatro.rival.refit

Dia 6 de maio (quarta-feira), 16h
Divinas Teatro Rival Refit
Eduardo Araúju convida Miami Pink
Instagram @teatro.rival.refit

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo