ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/28/2020

Oceania antecipa novo disco com intensa “Looking For The Exit”

Oceania Looking for the exit 

Faixa estará em “Dark Matter” e ganha clipe

Prestes a lançar seu segundo disco, a banda mineira de rock alternativo Oceania amplia sua sonoridade em “Looking for the Exit”. A faixa, que chega com um clipe, é uma das mais pesadas da discografia da banda e está disponível em todas as plataformas de música digital.

A banda é formada por Gustavo Drummond (vocal e guitarra), Daniel Debarry (baixo) e Tulio Braga (bateria). O projeto surgiu em 2016 com Drummond decidindo retomar sua vocação original para a música e compor uma coleção de novas canções, novamente em inglês, reconciliando a vertente visceral dos tempos de Diesel - com quem tocou no Rock in Rio -  e a sofisticação harmônica do Udora - que o levou para turnês pelo mundo -, com letras que expressam, à sua maneira, as idiossincrasias e peculiaridades da experiência humana.

Trazendo essa busca por imensidão desde o nome, a Oceania lançou em 2017 o disco “Beneath The Surface”, com grande aceitação entre público e crítica especializada e desde o ano passado eles estão focados na produção de seu segundo álbum.

Previsto ainda para o primeiro semestre, “Dark Matter” trará oito canções com a ideia de consolidar a química da banda. A Oceania passou os últimos anos elaborando o repertório do álbum, com Drummond chegando a compor mais de 60 canções até selecionarem as que estariam no disco. As influências foram definitivamente as mais pesadas até então, tais como Black Sabbath e Lamb of God, aliadas com o histórico pregresso dos integrantes do Oceania em outros projetos musicais.

“O grande desafio na concepção deste álbum esteve relacionado ao atingimento da unanimidade dos três integrantes em relação a todas as etapas do processo criativo, que também contou com a participação de do produtor Marcelo Mercedo, André Damien e Alan Wallace, que são os engenheiros de som, e responsáveis por mix e master”, conta Gustavo.

“Looking For The Exit”, que teve seu vídeo dirigido por Digo Gazzinelli, está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ouça “Looking For the Exit”: https://smarturl.it/LookingForTheExit

Oceania por Luciano Viana
Ficha Técnica:
Gustavo Drummond - vocais e guitarras
Daniel Debarry - baixo
Tulio Braga - bateria
Marcelo Mercedo - produção musical
André Damien - engenharia de som, mixagem e masterização
Alan Wallace - engenharia de som, mixagem e masterização
Digo Gazzinelli - produção do videoclipe
Gravado, mixado e masterizado no estúdio Maçonaria do Áudio, em Nova Lima - MG

Siga Oceania:

Veja o clipe: Oceania - Looking For The Exit

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo