Mais cor, por favor: terapia colorida para o bem-estar

DO TEXTO: “As cores estão muito além de uma beleza inata, elas possuem propriedades terapêuticas que contribuem com o equilíbrio físico, mental, energético, emocional e espiritual”, explica o autor.

Guia sobre como a cromoterapia ajuda no equilíbrio físico e emocional. Este é o livro O poder das cores, de Marcelo U. Syring, mais um novo lançamento da Luz da Serra Editora

A cor da roupa que você veste, a tonalidade dos móveis da sua casa, a tinta que escolhe para a parede, o tom das frutas e dos alimentos que ingeridos ou a paisagem natural do ambiente. As cores estão em tudo o que olhamos e, porque não, sentimos. E elas têm uma função terapêutica que promove o equilíbrio físico e emocional, mais conhecida como cromoterapia. Quem se aprofundou sobre o assunto e compilou tudo em um único livro foi o escritor, professor e cromoterapeuta Marcelo U. Syring, em O poder das cores – um guia prático de cromoterapia para mudar a sua vida, o mais novo lançamento da Luz da Serra Editora.

Cromoterapeuta há mais de 20 anos, o escritor explica a função das cores nos alimentos, nos cristais, no vestuário, no ambiente e até mesmo na qualidade de vida dos pets. Além de explicar o que é o tratamento e como surgiu a cromoterapia em seu contexto histórico, Marcelo também revela a natureza das cores, suas principais funções, seu papel no autoconhecimento na espiritualidade e nas mais diversas aplicações. “As cores estão muito além de uma beleza inata, elas possuem propriedades terapêuticas que contribuem com o equilíbrio físico, mental, energético, emocional e espiritual”, explica o autor.

 Seria possível vivermos num mundo totalmente sem cor e sem luz? Provavelmente não. O Universo é glorioso suficientemente para nos proporcionar essa beleza chamada vida, por meio das diversas formatações de cores existentes em todo o cosmo. Nosso planeta é pura cor; a fauna e a flora são coloridas, ou seja, as cores sempre fizeram, e farão, parte da nossa existência. Elas são, de certa forma, uma expressão forte e vivente, através da luz provida de estrelas e sóis, onde percebemos claramente de que o colorido nos promove diversos estímulos, como, por exemplo, alegria, tranquilidade e consciência.(O poder das cores – página 13)

Por se tratar de algo que está disponível a todos, a aplicação da cromoterapia é uma das mais democráticas e simples que existem. Porém, cada terapeuta desenvolve sua técnica particular conforme seus estudos e campo de trabalho. No caso de Marcelo, as técnicas descritas no livro vão desde a utilização de cristais, lanternas cromoterápicas, técnicas de projeções mentais e claro, a utilização no dia a dia, com as roupas, alimentos, decoração, etc.  Entre as práticas trazidas no livro estão a limpeza da energia com o objetivo de ter mais energia e disposição, com o foco em relacionamentos mais felizes e saudáveis, para a cura de alguma doença e também prosperidade e conexão espiritual.

Ficha Técnica
Título: O poder das cores
Subtítulo: Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida
ISBN:  978-85-64463-80-6
Editora: Luz da Serra Editora
Autor: Marcelo U.Syring
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 184
Preço: R$ 42,00

Sinopse do livro: Como seria aplicar as cores para ter um relacionamento saudável e feliz? Ou usá-las de forma simples e prática para se energizar depois de um dia cheio de atividades? Imagine ter mais disposição para fazer suas tarefas no trabalho e ainda cumprir as suas metas pessoais ao utilizar técnicas de cromoterapia. Além de uma beleza inata, as cores possuem propriedades terapêuticas que contribuem com o nosso equilíbrio físico, mental, energético, emocional e espiritual. Neste livro, você vai aprender como usá-las a seu favor, pois está em suas mãos um guia com exercícios para colocar em prática a partir de agora. Você poderá fazer no seu dia a dia, em um ambiente da sua casa que está precisando de uma nova atmosfera, ao usar uma peça de roupa, comer um alimento ou simplesmente visualizar a cor que contém a vibração de que mais necessita. Além disso, você terá condições de ajudar as pessoas da sua família, e até mesmo o seu animal de estimação.

Sobre o autor: Marcelo U. Syring é formado em Gestão de Recursos Humanos, palestrante, constelador sistêmico, professor de Cromoterapia, Mestre Reiki, Técnicas Xamânicas de Cura, autoconhecimento e ministrante dos cursos de formação em Psicoterapia Reencarnacionista pela ABPR.  Especialista em Regressão de Memória, Bioenergética, criador da técnica de Alinhamento Vibracional Vertebral e também da Mandala Terapêutica dos Cristais. Atende no Instituto Dr. Sergio Felipe de Oliveira na cidade de São Paulo. É educador mediúnico e pesquisador de assuntos ligados à espiritualidade, energia e ufologia há mais de 20 anos.

Redes Sociais:
Facebook: @marcelousyringoficial
Instagram: @marcelousyring
Twitter: @marcelousyring

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários