ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/10/2020

Inspirado no rock setentista, Gabriel Vendramini lança novo single


O rock setentista é marcado por guitarras que transpiram energia. Riffs que gritam, choram, demonstram emoções humanas em cada nota tocada. E é com esta premissa que Gabriel Vendramini (São Paulo/SP) lança o single “PLS”, que antecipa o clima do terceiro disco que será lançado em maio. A faixa conta com vozes da banda gaúcha Asilo Magdalena, parceiros de longa data do músico paulista. A canção encontra-se disponível nos streamings.

“Quando eu era bem mais novo, sempre quis aprender a tocar guitarra pela vontade de executar os riffs que mais gostava de ouvir. Enquanto preparava o repertório para o disco novo, me desafiei a criar um riff que tivesse a agressividade e a simplicidade de como o rock - e suas vertentes - soavam nos anos 70.”, relembra Gabriel Vendramini, que define a música como “um rock de guitarra”.

E a explicação não poderia estar mais certa. Assim como no single anterior, “Lie”, os sintetizadores e teclados estão lá, e eles se encontram com o rock setentista de bandas como Blue Oyster Cult e do Alan Parsons Project. Os vocais em coro são uma homenagem ao início da carreira solo do Danzig - com referência à faixa “Twist of Cain”. Enquanto na faixa do Danzig a banda surpresa é o Metallica, nesta canção, os convidados são a banda Asilo Magdalena (Passo Fundo/RS), que lançou recentemente o EP “Cartório”, mixado e masterizado por Gabriel Vendramini. 

A síndrome do membro fantasma, PLS na abreviação em inglês para Phantom Limb Syndrome, consiste em um fenômeno que afeta pacientes submetidos à amputação de qualquer membro, mas ainda o sentem presente e completamente funcional. A partir dessa ideia, surge o retrato da dor e fragilidade causada pelas falsas conexões que são estabelecidas com as pessoas ao longo da vida.

“O membro fantasma, no meu caso, são as pessoas”, revela Gabriel Vendramini, que continua: “Até o momento, esta é a música mais pesada de todo o meu repertório. Tanto na temática quanto na execução, esta faixa é muito importante para o ouvinte ter uma prévia do que virá no disco novo.”, avisa.

Influenciado pela simplicidade do punk rock do Misfits, Ramones e dos Dead Kennedys, Gabriel Vendramini prega o Rock’n’Roll simples e direto. Suas composições contam histórias de personagens do cotidiano, causando fácil identificação em quem escuta. Além dos discos já mencionados, o músico também conta com os EPs “There’s More” (2017) e “Ao Vivo no Estúdio Aurora” (2018).

A ficha técnica de “PLS” conta com a participação dos integrantes da banda Asilo Magdalena que são eles: Henrique Langa, João Schons, Gabriel Cassol e Pedro Dalmas. E Gabriel Vendramini se encarrega das vozes, guitarras, baixo, teclados/sintetizadores e programação de bateria. A capa do single é novamente assinada pelo artista Roger Mattos.

Ouça “PLS” nas plataformas de streaming

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo