ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/01/2020

Views:

Fundação Dom Cabral anuncia programação da segunda semana de webinars gratuitos

Série Com:unidade aborda inovação, gestão e intraempreendedorismo em tempos de crise  

Objetivo é promover o conhecimento e a troca de ideias vislumbrando ações práticas em momento de profundos desafios e transformações
em todo o mundo

A Fundação Dom Cabral anuncia a programação da segunda semana de webinars gratuitos. A série Com:unidade debate, de maneira aberta e gratuita, temas sobre gestão, recursos humanos e inovação. Os convidados são professores dos programas abertos e customizados da FDC, que abordam um tema diferente a cada dia.

A proposta é levar conhecimento e troca de experiências, especialmente no momento de crise vivenciada mundialmente. O link para acesso à série de webinars é: http://com-unidade.fdc.org.br. Além das transmissões diárias ao vivo, os vídeos também são gravados e disponibilizados no mesmo canal para quem quiser assistir depois.

A programação aborda temas como gestão em tempos de incerteza, home office, intraempreendedorismo, inovação em períodos de crise e colaboração. Em um contexto em que toda a sociedade, incluindo as empresas, precisa se adaptar rapidamente a uma crise sem precedentes, a Fundação Dom Cabral busca dar sua contribuição provendo informação e debates de alto nível. Além disso, o formato permite alcançar um maior número de pessoas, apoiando o mercado brasileiro a superar este momento.

“A Fundação Dom Cabral tem como crença mais valiosa a ideia de que as empresas devem servir à sociedade, gerando desenvolvimento e contribuindo com o bem-estar. A pandemia do coronavírus nos impõe desafios em muitos setores e frentes. Acreditamos que o conhecimento e o apoio mútuo sejam os caminhos para enfrentarmos esta crise da melhor maneira possível”, afirma Alexia Duffles, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.

Confira abaixo a programação completa da segunda semana da COM:UNIDADE, a série de webinars da FDC:  
           
Segunda, 30/03
Prof. Paulo Resende e Avenor Teixeira (Grupo Martins)
Estratégias e Riscos nos Canais de Distribuição em Tempo de Crise
O lockdown, os impactos econômicos e as alternativas em um bate-papo entre o nosso professor de logística e supply chain e o diretor de operações de um dos maiores grupos atacadistas do país.  
           
Terça, 31/03
Prof. Paulo Almeida
Exercendo a liderança no on-line
Em um momento que impõe a integração de equipes por meio do ambiente virtual, falaremos sobre o papel do líder na motivação, na produtividade e na gestão de pessoas.

Quarta, 01/04
Prof. Gilmar de Melo Mendes
Visão sistêmica da crise: sincronismo entre público e privado
Salvar vidas e evitar o colapso econômico. Em meio a uma conjuntura singular de enormes desafios, mais do que nunca será testada a nossa capacidade de coordenar esforços para buscar soluções.

Quinta, 02/04
Prof. Heitor Coutinho
Estratégia ágil em tempos de incerteza
Ao mesmo tempo em que precisamos interpretar um volume enorme de informações e dados que chegam a cada minuto, precisamos agir. Mais que nunca, agilidade fará toda a diferença.

Sexta, 03/04
Prof. Fabian Salum
Leapfrogging: os saltos que o Brasil e o mundo precisam dar
Os impactos da Covid-19 moldarão os próximos anos em aspectos sociais, econômicos e culturais. Tudo isso implicará em novas estratégias competitivas para indivíduos, empresas e organizações públicas.

Sobre a Fundação Dom Cabral 
A Fundação Dom Cabral é uma das dez melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Em 2019 figurou no ranking como a melhor escola de negócios da América Latina e a melhor do Brasil pelo 14º ano consecutivo. Atua há mais de 40 anos com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Em 2019, mais de 20 mil executivos e gestores de organizações públicas e de empresas de pequeno, médio e grande portes privadas do Brasil e de vários países participaram dos programas da FDC. A instituição tem unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e por meio de seus 27 associados regionais, está presente em quase todos os estados do país.
Entre suas principais preocupações, está o paradoxo que hoje as empresas enfrentam entre prosperidade e progresso social.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo