Filho do "embaixador" dos morros e favelas, Ítalo Bezerra se apresenta em live

DO TEXTO: Único filho de Bezerra da Silva a "beber da fonte" do músico e seguir a carreira musical
Ítalo Bezerra da Silva é cria de um dos mais renomados artistas do cenário musical brasileiro, o saudoso Bezerra da Silva               

Único filho de Bezerra da Silva a "beber da fonte" do pai e seguir carreira musical


Ítalo Bezerra é cria de um dos mais renomados artistas do cenário musical brasileiro, o saudoso Bezerra da Silva (1927- 2005). O percussionista Ítalo recebeu o incentivo do pai para se tornar músico, contou com “portas abertas” e muita pressão por ser rebento de Bezerra da Silva. Com sua competência, aos poucos, Itálo foi se consolidando no mundo da música. 

Trabalhou com aclamados como: Beth Carvalho (1946-2019), Seu Jorge, Toni Garrido, Caetano Veloso até decidir seguir carreira solo. Há um ano Itálo trocou o Rio de Janeiro, por São Paulo de onde fará uma live na próxima sexta 24/04/2020 interpretando composições próprias, e claro, grandes sucessos de seu pai. Na pausa dos ensaios por telefone Ítalo conversou com a repórter do Portal Luso Brasileiro Splish Splash.

PSS- Qual o  lado bom e ruim em ser filho de um cantor e compositor de renome?

IB- O bom é porque a gente pode ter acesso a muitas coisas, as portas se abrem com facilidade. O ruim é porque, para a pessoa se firmar ela tem que provar que é boa, então as portas se abrem com facilidade, mas a cobrança, a pressão para a gente entregar um ótimo trabalho é enorme pela grandiosidade do nome que a gente carrega.

PSS- Bezerra da Silva incentivou e era fã do músico Ítalo Bezerra?

IB- Sim, muito! Eu estudei bateria sempre com muito apoio de meu pai, ele sempre apoiou o meu trabalho, a única hora que ele pediu para eu pensar um pouco, foi quando decidi ser cantor.

PSS- Por que?

IB- Foi mais por precaução, ele achava que se eu cantasse samba eu poderia estar concorrendo cantor. Por um tempo resolvi cantar hip hop, mas a passagem nesse estilo foi rápida.

PSS- Mas hoje você canta?

IB- Além de percussionista canto sim, tenho minhas próprias composições e me enveredo no mundo do samba.

PSS- Você foi percussionista de grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Beth Carvalho, Toni Garrido, Marcelo D2, Caetano Veloso, entre outros. Seu pai ficou com ciúmes?

IB- Claro que não! Ele só queria que eu voasse e me estabelecesse como profissional.

PSS- O que o público pode esperar na live de sexta 24/04/2020?

IB- Composições de minha autoria e muita música eternizada por Bezerra da Silva. Acredito que quem é fã do Bezerra da Silva vai gostar muito da nossa live, com surpresas emocionantes.

PSS- Seu pai se considerava um “malandro”, certo? O Ítalo Bezerra é um “malandro” também?

IB- Eu não! Sou apenas aprendiz de malandro. Risos

PSS- Obrigada!

SERVIÇO:
LIVE ÍTALO BEZERRA  
Quando: Sexta 24/04/2020
Hora: 19h

#FIQUE EM CASA!

Cantor Italo Bezerra LIVE BEZERRA DA SILVA
  

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários