Experiência Entretenimento lança a startup Momento Criança, em formato plataforma, dia 1º de maio

DO TEXTO: Entretenimento, grupo de empresas de cultura, lança a startup Momento Criança a partir do dia 1º de maio.

Destinada ao público infantil de todo o Brasil, ferramenta promove lives diárias com personagens e recreadores, disponibiliza peças teatrais, playlists com canções infantis, dicas sobre meio ambiente, entre outras atividades lúdicas.

Com o fechamento das escolas e a suspensão das aulas em todo o país, uma nova equação invadiu a cabeça dos pais: como entreter as crianças em casa durante a quarentena conciliando lazer e educação? Pensando nisso, a Experiência Entretenimento, grupo de empresas de cultura, lança a startup Momento Criança a partir do dia 1º de maio.

Trata-se de um serviço de assinatura online de espetáculos teatrais infantis que inclui outras atividades interativas como contação de histórias, lives diárias e festas de aniversário com os personagens favoritos da criançada, jogos, brincadeiras e playlists com canções instrumentais de ninar. Com acesso irrestrito, os membros podem assistir a todo o conteúdo disponível pelo computador, celular ou tablet, quando e onde quiser.

A plataforma oferece também o cantinho verde, espaço em que a garotada aprende sobre reciclagem, sustentabilidade e dicas de como reaproveitar resíduos (lixo) que estão muito próximos a eles. Para as mães, um blog que permite a troca de experiências entre elas acerca do dia a dia.

Outra novidade será o lançamento de uma série, até o fim de 2020, em formato teatral, gravada em temporadas e episódios, provocando ainda maior entrosamento e despertando a participação das famílias junto ao site.

O conteúdo artístico traz a supervisão de Ricardo Silva, que atualmente, é responsável pelo espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo que circula o país, na versão autorizada pela TV Globo.

Os estúdios do site ficam na Scuola di Cultura, em Niterói, onde se desenvolvem todos os conteúdos e gravações, além das lives, a Scuola di Cultura concentra espaços de leitura e salas para ensaios, além de um teatro de 70 lugares, que também encontra- se fechado devido a Pandemia.

Pensado e elaborado em tempo recorde pelo produtor carioca Fabrício Chianello, “Momento Criança” é também uma forma de fomentar a cultura nesse momento de crise pelo qual os artistas e a área, sobretudo teatral, vêm enfrentando. O sistema está sendo desenvolvido por André Júnior e sua equipe em Jaú / SP e todo arcado pelos sócios do projeto que, ainda, não possuem nenhum tipo de investidor.

- A Indústria cultural dribla o isolamento imposto pelo coronavírus migrando para plataformas virtuais. Queremos continuar entretendo as crianças, fazer parte de cada momento de seu dia com inúmeras atividades, e ao mesmo tempo oportunizar aos artistas de todo o Brasil a possibilidade de mostrarem os seus trabalhos e serem remunerados por isso, afirma Fernando Duarte, um dos sócios do projeto.

As companhias e produtoras de diversas cidades do Brasil podem enviar por e-mail os seus conteúdos gravados para análise e, uma vez selecionados, irão incorporar a programação do site e receberão recursos pela liberação e exibição de suas obras.

Ainda sobre a plataforma, Fabrício Chianello acredita que a iniciativa permitirá que todos os trabalhos voltados ao público infantil poderão ser vistos, divulgados e difundidos enquanto passamos por essa crise e que, após a pandemia, o site terá a possibilidade de ser mais uma ponte de acesso entre o público e o artista. A plataforma em streaming possui acesso rápido e fácil. “O site possui uma interface simples com conteúdos atraentes por um preço acessível e popular. A oportunidade para artistas que serão contratados através de seus conteúdos e para produtores culturais que terão comissionamento sobre as assinaturas vendidas, são os ganchos para unir a classe com um produto criativo, diferenciado e atrativo para todo Brasil. Estamos consolidando uma ponte entre a tecnologia digital e a mais antiga forma de arte e entretenimento, para fazer com que mais pessoas possam ter acesso a ela.” Conclui.

O portal estará disponível no endereço www.momentocrianca.com.br a partir do dia 1º de maio com assinatura mensal de R$ 15,90.

Momento Criança – Atrações iniciais:

MOMENTO CRIANÇA
Em lives diárias, pré-agendadas, os pequenos podem interagir com seus personagens favoritos, participando de jogos e atividades didáticas. Um momento único, exclusivo e especial.

CLUBINHO INFANTIL 
Imagina seu filho e outros amigos de todo o Brasil em um clube onde a DIVERSÃO é quem manda. Brincadeiras de todo tipo, que a sua criança vai poder fazer sem sair de casa.

RESPEITÁVEL PÚBLICO
Uma série de espetáculos online, dos mais variados temas, destinada ao público infantil.

FESTA DO MOMENTO
O aniversário de seu filhote será feito pelos seus personagens preferidos, com direito a parabéns. 

CANTINHO VERDE 
Que tal toda a família aprender a reutilizar o lixo que fabrica e construir pufs, vaso de flor e até uma poltrona. A bióloga Silvia Pires, responsável por 10 anos do setor de coleta seletiva da Companhia de Limpeza de Niterói – RJ. O Cantinho Verde fala sobre o meio ambiente e sobre sustentabilidade.

MAMÃE QUERIDA 
Um blog onde você, mamãe, poderá passar todas as suas experiências e o melhor do dia a dia do seu filho. Mães famosas e de todos os lugares do Brasil poderão contar as suas estórias.

NANA NENEM
Playlisyts com as melhores músicas instrumentais para dormir, chegou a hora de o seu pequeno dormir.

Cidades que já aderiram à comercialização de assinaturas:

São Paulo - São Paulo, Botucatu, Bauru, Piracicaba e Marília
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Niterói, Campos, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio
Minas Gerais - Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna e Nova Serrana
Paraná - Foz do Iguaçu
Goiás - Região metropolitana de Goiânia; Aparecida de Goiânia; Anápolis
Amazonas - Manaus
Rio Grande do Sul - Porto Alegre

Os sócios:

Fabrício Chianello – Idealizador, Produtor Cultural e Publicitário
Formado em publicidade, atua no segmento cultural desde 2006, produziu diversos artistas e espetáculos teatrais. No segmento publicitário, chefiou a parte de marketing do Teatro da Associação Médica Fluminense (UNIMED), realizando ações junto às empresas: Porto Seguro Seguradora, Unimed, O Globo, TVA e Leroy Merlin. Além das empresas no segmento publicitário, nas leis de incentivo a cultura, atuou com promoção e relacionamento junto a Transpetro/BR, State Grid Holding S.A., SESI Nacional e CEMIG/MG. Atualmente produz os espetáculos O Ator e o Lobo, com Pedro Paulo Rangel, Parabéns Senhor Presidente, com Daniele Winits e Christine Fernandes.

Fernando Duarte - Autor e Produtor
Estimulado pela atriz Marília Pêra, o autor vem se consagrando como escritor teatral, dois deles, inclusive com direção da própria Marília. Com mais de 10 textos teatrais, atualmente circula com os espetáculos Em Casa a gente conversa, com Juliana Knust e Cássio Reis, Parabéns Senhor Presidente, com Danielle Winits e Christine Fernandes. Seus textos e produções já emplacaram investimentos das empresas: Itaú, Renner, Mapfre Brasil, Zuric Santander, Eurofarma, Brasil Cap e Vivara. 

Ricardo Silva - Diretor Artístico
Especificamente voltado para trabalhos infanto juvenis, é formado em artes cênicas, cenografia, e ao longo do tempo se empenhou em direção artística. Atualmente dirige a Cia. Sassaricando de Teatro, que dentre muitas produções voltadas ao público infantil, detém os direitos do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Patrícia Portugal  - Gestão de negócio e Marketing
Graduada pela UERJ e MBA em Gestão Empresarial com ênfase em logística na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Patrícia Portugal atua desde 2001 na BALL (Multinacional Americana que atua no ramo de latas para bebidas). De Estagiária na área comercial à especialista de marketing, atualmente supervisiona toda a logística na América do Sul da empresa lidando com diversas instituições e empresas.

SERVIÇO:
Momento Criança – Coladinho em Você
No ar: Dia 1º de maio, através do endereço www.momentocrianca.com.br
Experiência Entretenimento: www.experienciaentretenimento.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários