ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/16/2020

Heavy Baile mostra que passinho é irresistível no subúrbio do Rio

Heavy Baile - Vai Quebrando 

“Vai Quebrando (Desce Que Desce)” dialoga com premiado “Ciranda”  é estrelado por Celly IDD

No fim do clipe de “Ciranda” - vencedor do Music Video Festival e destaque em festivais no exterior -, Neguebites desaparece dançando pelas ruas da cidade. No começo do novo vídeo do Heavy Baile, uma nova pessoa se inspira pelo movimento e vai pelas ruas do subúrbio carioca. “Vai Quebrando (Desce Que Desce)” é uma parceria do produtor Leo Justi com o DJ Seduty e ganha um registro estrelado por Celly IDD.

Celly é uma das bailarinas do Heavy Baile e no vídeo aparece dançando pelas estações e composições do trem e pelas ruas de Madureira, incluindo o tradicional Mercadão, na Zona Norte do Rio. “Assim como ‘Ciranda’, nunca buscamos um roteiro muito amarrado pois pensamos em deixar o dançarino guiar o vídeo. Nunca sabemos o que vai acontecer, só sabemos o caminho a partir do ponto de vivência dela. Os dois clipes mostram os dançarinos em seu ambiente natural”, explica o diretor Cauã Csik. 

A dança é destaque do show do Heavy Baile. Presença garantida em festivais pelo país, incluindo o último Rock in Rio, trata-se de um movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia, potencializando o batidão ao uni-lo a outros ritmos dos subúrbios internacionais, desde o hip hop e o trap ao jersey club.

“Essa música é um projeto que comecei com esse riff da introdução e quando começamos a desenvolver o clipe como uma sequência de ‘Ciranda’ com o Leonardo Garcia, me veio essa linha da guitarra tendo a Celly IDD como inspiração”, conta Leo Justi, fundador do coletivo.

O Heavy Baile lançou em 2018 seu álbum de estreia, “Carne de Pescoço”, e está em um momento de alta. Além dos hits recentes “Grelinho de Diamante” (ao lado de Baby Perigosa) e “Cavalgada” (com Luísa Sonza), eles foram um dos destaques do MTV MIAW 2019. “Vai Quebrando (Desce que Desce)” está disponível em todas as plataformas do streaming.

Veja “Vai Quebrando (Desce que Desce)”: https://youtu.be/R6JKnkLRy6U
Veja “Ciranda”: https://youtu.be/_tdmKl_3joA

 VAIQUEBRANDO-Artwork: Douglas de Fatima

Ficha Técnica:
Faixa:
Produção Musical: Leo Justi
Autores: Leo Justi, MC CL e DJ Seduty
Intérpretes: Leo Justi, MC CL e DJ Seduty
Video:
Direção e fotografia: Cauã Csik 
Dançarina: Celly IDD
Assistente de direção e fotografia: Alberto Aguinaga
Direção de Movimento: Leandro Garcia
Produção: Marina Novello
Edição: Cauã Csik
Colorização: Alberto Aguinaga e Cauã Csik

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo