Cruz Vermelha MG promove ação contra a Covid-19

DO TEXTO: Amanhã, 21 de abril, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais realiza operação emergencial contra o COVID-19.
Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais em ação contra Covid-19

Mais de 800 idosos serão beneficiados com a doação que também contará com 300 pares de luvas

Amanhã, 21 de abril, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais realiza operação emergencial contra o COVID-19. A partir das 8h, a entidade fará doações em 24 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima e Betim. Mais de 800 idosos serão beneficiados e cada instituição receberá 192 litros de água sanitária, 434 litros de álcool gel e 300 pares de luvas.

Os voluntários da Cruz Vermelha MG realizarão a triagem, organização e entrega de todo o material, num total de 30 pessoas envolvidas e 15 carros. “Estamos muito gratos por realizar mais este trabalho em meio à pandemia, esta ação faz parte de uma série de operações que realizaremos para o combate ao novo Coronavírus”, afirma Bernardo Eliazar, diretor de projetos e captações da Cruz Vermelha-MG.
  
CVB-MG OPERA COM NOVO CAMINHÃO
A ação de apoio às Instituições de Longa Permanência também contará com a utilização do novo caminhão da Cruz Vermelha em Minas Gerais, que acaba de ser adquirido pela instituição. O veículo chegou para somar e estará a serviço das ações humanitárias no Estado durante o período da pandemia do Novo Coronavírus. “Mais uma aquisição que potencializa o nosso trabalho e contribui efetivamente para o sucesso das nossas operações”. O veículo, do modelo baú Mercedes Benz 1719 tem capacidade de transporte de até 8,5 toneladas de donativos.

24 INSTITUIÇÕES /ILPIs
892 IDOSOS
581 COLABORADORES
30 ENVOLVIDOS / 15 CARROS
LUVAS = 10.000
384 CAIXAS / 24 INSTITUIÇÕES = 16 CX POR INSTITUIÇÃO

ÁGUA SANITÁRIA = 15.000
192 LITROS DE ÁGUA SANITÁRIA PARA CADA INSTITUIÇÃO

ÁLCOOL= 25.000
434 LITROS DE ÁLCOOL PARA CADA INSTITUIÇÃO

IPLIs QUE SERÃO AGRACIADAS COM A AÇÃO DA CV-MG:

CONTAGEM 
Lar Maria Clara
Projeto Assistencial Novo Céu
Lar Dom Paulo
Lar Balbina

BELO HORIZONTE 
Asilo Lar da Vovó
Abrigo Frei Otto
Asilo Ozanam
Lar de Idosos São José
Centro Geriátrico Lar Frei Zacarias
Lar Dona Paula
Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia
Lar dos Idosos Clotilde Martins
Lar dos Idosos Recanto da Saudade
Lar Teresa de Jesus
Casa Santa Zita
Lar do Idoso Amor Fraterno
Lar dos Idosos Recanto dos Amigos
Lar de Idosos Nossa Senhora da Saúde

BETIM 
Lar Vicentino Divino Ferreira Braga
Sociedade Espírita Maria Nunes
Asilo Antônio Pereira Gonçalves

SANTA LUZIA 
Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo
Lar dos Idosos Renascer

NOVA LIMA 
Sociedade de São Vicente de Paulo-Lar de Idosos. 

SOBRE A CRUZ VERMELHA
A Cruz Vermelha é o maior e mais antigo movimento humanitário do mundo, presente em mais de 190 países há mais de 150 anos. É referência, em épocas de guerra ou paz, para atender às populações em vulnerabilidade, vítimas de desastres, refugiados, comunidades atingidas pelos conflitos armados e eventos de grande impacto. Sua missão é atenuar os sofrimentos humanos sem nenhuma distinção de origem, raça, credo, gênero, condição financeira, orientação sexual ou política. Sua ação é baseada em sete princípios fundamentais: humanidade, imparcialidade, neutralidade, voluntariado, independência, unidade e universalidade. No Brasil a Cruz Vermelha atua desde 1908 e em Minas Gerais desde 1914.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários