ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/24/2020

Views:

Contradição Arkana critica comodismo em videoclipe de “Retroceder”

Contradição Arkana-Juh Guedes 

Toda filmagem ocorreu em backward (de trás para frente), com exceção aos takes da banda

A banda santista Contradição Arkana acabou de lançar o videoclipe de “Retroceder”. A obra tem direção de Biel Ribeiro e trata-se de uma crítica ao comodismo. A música, por sua vez, integra o álbum homônimo de estreia do grupo  - lançado em 2018.

Assisto o vídeo de “Retroceder” pelo link: https://youtu.be/1laVfwv20Qk.

O clipe foi produzido pela Casa Viva Filmes e pauta a história de um indivíduo que negligencia sua família para se submeter ao  alcoolismo e a compulsão por jogos.  O vocalista Denil explica que o vídeo visa explicitar o comodismo que há na sociedade, principalmente em torno da desonestidade. 

“Todos cometemos retrocessos. São pequenas ações que a maioria de nós realiza no dia a dia, muitas vezes sem perceber. Isso ocorre do âmbito político ao nosso cotidiano. Contudo, todos têm a oportunidade de mudar. Basta refletir e decidir fazer isso”, frisou.

Toda a filmagem de “Retroceder” foi realizada em modo backward (de trás para frente), com exceção aos takes da banda. Segundo o cantor, “isso foi importante para explorar para o sentido da música no aspecto visual. Assim, a pós produção fez o processo de reversão dos frames”.

Frame da banda Contradição Arkana no clipe de “Retroceder”
A Contradição Arkana existe desde 2014. Além de Denil, o grupo é formado pelos músicos: Sergio Junior (bateria), Nando Santos (baixo) e Lucas Franzotti (guitarra). 

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo