ALDO solta primeiro single do ano

DO TEXTO: Os irmãos André e Mura Faria apresentam “Restless Animal”, lançado pela gravadora inglesa Full Time Hobby.

Os irmãos André e Mura Faria apresentam “Restless Animal”, lançado pela gravadora inglesa Full Time Hobby

2019 foi um ano importante para a Aldo, The Band. Ao todo foram dois singles (Trembling Eyelids, Papermaze) e um EP com quatro músicas. A banda também foi a “Next Wave Band” pela BBC Radio 1 duas vezes e uma das “descobertas mais legais de 2019”. “Todo esse reconhecimento nos deixou bem animados, assim como assinar com a gravadora Full Time Hobby, que lançou nomes importantes como Fugiya & Miyagi e White Denim. Por isso esse ano decidimos juntos fazer mais coisas.” conta André

A maneira de compor da banda é sempre parecida. Dessa vez, alugaram um loft no Edifício Esther, na Praça da República em São Paulo, levaram praticamente todos os seus instrumentos - synths, guitarras, baixos - e se isolaram do mundo por 10 dias. O foco era ter algo um pouquinho menos com cara de estúdio e mais com cara de rua, de Praça da República, centro, São Paulo, aonde nasceram e moram.

“Escolhemos um apartamento que fica a 10 minutos a pé de onde nascemos e moramos por 20 anos. Sempre fazemos isso, nos isolamos em um lugar e ficamos por lá só com nossos instrumentos.”, diz Murilo Faria. 

“Olhávamos as pessoas pela varanda e ficávamos imaginando de onde estavam vindo, o que faziam, o que comiam… vários personagens das letras saíram assim.”, conta André.

Para terminar de produzir a música (assim como outras que irão sair ao longo do ano) a banda chamou Fábio Pinczowsky (Estúdio 12 Dólares), que tocou baixo na banda em diversas ocasiões, inclusive na abertura do show do Radiohead em São Paulo. Também convocaram o baterista Erico Theobaldo, que acompanha a banda desde o primeiro show. 

“Sempre encaramos o processo de gravação como um processo de criação. O sax, por exemplo, saiu em tom de piada… mas de repente, no mesmo dia, estávamos já estávamos gravando e pirando.”, completa Murilo.

O single será lançado no Spotify, Deezer, Apple Music e afins hoje, dia 16 de abril, juntamente com o clipe, dirigido pelo Gondrs (@Gondris_Cavel). Dessa vez a banda apresenta algo experimental, orgânico, estranho e de certa forma local, pelas ruas onde criaram a música. E o clipe só rolou graças ao trabalho de uma equipe muito parceira, que topou colocar de pé. 

“No fundo no fundo, nós gostamos de usar nossa música como um pretexto para reunir pessoas e artistas que admiramos e, juntos, materializar algo que nos traga algum sentimento novo.”, diz André. 

Ficha Técnica:
Fotos: Vitor Bossa
Docs Direcão: Vitor Bossa, Carol Melgaço
Clipe Direção: Gondrs Cavel 
Gravadora: Full Time Hobby 

Aldo - Restless Animal [Official Video]

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários